Continua após publicidade

Cores, diferentes texturas e formas orgânicas marcam projeto deste apê

Assinado pelo escritório Okupa Arquitetura, o projeto de reforma dispensou grandes intervenções em obras e trouxe sensação de calma ao apê

Por Yara Guerra
Atualizado em 29 fev 2024, 08h26 - Publicado em 25 out 2021, 13h00
 (Mar de Palha/Casa.com.br)
Continua após publicidade
_DSC1405
(Mar de Palha/Casa.com.br)

Localizado na região do Campo Belo, em São Paulo, este apartamento já tinha acabamentos de alto padrão antes da reforma liderada pela arquiteta Michele Gagliard, do Okupa Arquitetura.

14-cores-diferentes-texturas-e-formas-organicas-marcam-projeto-deste-ape
(Mar de Palha/Casa.com.br)

O desafio foi deixar o imóvel com a personalidade dos moradores sem grandes intervenções de obra. Desde o primeiro contato com os clientes, a profissional teve liberdade para trabalhar com cores, texturas e formas, e esse foi o ponto chave de todo o projeto.

29-cores-diferentes-texturas-e-formas-organicas-marcam-projeto-deste-ape
(Mar de Palha/Casa.com.br)

A grande transformação na cozinha se deu na escolha dos acabamentos. As bancadas marmorizadas trouxeram mais leveza, enquanto o painel de madeira, a textura de cimento queimado e os detalhes de estrutura metálica trouxeram mais personalidade ao projeto.

Continua após a publicidade
_DSC1397
(Mar de Palha/Casa.com.br)

Na varanda, os moradores queriam um cantinho zen com um futon confortável, vasos com plantas e uma parede com jardim vertical para trazer mais vida.

_DSC1426 4×5
(Mar de Palha/Casa.com.br)

A proposta para a área da churrasqueira, que tinha uma cara de fazenda rústica, foi deixá-la mais moderna. Por isso, toda a área gourmet foi revestida com textura de cimento queimado e com detalhe em ladrilhos hidráulicos.

Continua após a publicidade

Veja também

Já na sala, a aposta foi em um mobiliário contemporâneo e formas orgânicas, com detalhes sutis em tons pastel.

27-cores-diferentes-texturas-e-formas-organicas-marcam-projeto-deste-ape
(Mar de Palha/Casa.com.br)

“No mesmo ambiente da sala, tínhamos uma adega dos antigos proprietários, mas como os moradores não gostam de vinho, a desativamos e criamos o home office. Ele é visualmente integrado com a sala e ao mesmo tempo reservado. Como tínhamos um espaço bem restrito, a marcenaria foi bem projetada com uma linha leve e funcional, para não deixarmos o espaço confinado”, diz a arquiteta.

Continua após a publicidade
9-cores-diferentes-texturas-e-formas-organicas-marcam-projeto-deste-ape
(Mar de Palha/Casa.com.br)

Na suíte do casal, os proprietários pediram um quarto que transmitisse calma. Por isso, o destaque ficou para duas paredes com um tom de azul bem sutil e molduras de boiserie que trouxeram mais charme. Enquanto isso, a cabeceira estofada foi quem trouxe um toque a mais de conforto.

7-cores-diferentes-texturas-e-formas-organicas-marcam-projeto-deste-ape
(Mar de Palha/Casa.com.br)

Para o banheiro, os moradores optaram por um estilo Spa, fazendo-se necessária uma transformação total. “Revestimentos de madeira com cimento queimado e metais rose gold. A bancada com cuba esculpida dupla se destacou sobre os acabamentos. A iluminação foi outro destaque para o banheiro, com perfis de LED no forro e a iluminação frontal do espelho”, conta Michele.

Continua após a publicidade

E aí, curtiu? Confira abaixo mais fotos:

 

Publicidade