Casa Created with Sketch.

Pé direito alto, arte e muito espaço aberto: confira esta casa de 705 m²

Localizado em Miami, o imóvel recebeu o projeto da própria moradora, a designer de interiores Bianca Notari

 (Brunella Costa Photography/Casa.com.br)

No universo da arquitetura e decoração, é sempre especial quando o profissional projeta a própria morada. Foi o que aconteceu nesta casa de 705 m² (área total 3.300 m²) e dois pavimentos localizada em Pinecrest, nos arredores de Miami.

O imóvel pertence à designer de interiores Bianca Notari e sua família. Após 3 anos morando nele e após pequenas modificações, eles decidiram construir uma guest house para abrigar uma sala onde as crianças pudessem receber os amigos, uma suíte de hóspedes e um banheiro para atender à churrasqueira, que foi completamente renovada.

 (Brunella Costa Photography/Casa.com.br)

“Nós morávamos em São Paulo e decidimos mudar para Miami porque meu marido foi transferido para cá. Durante a pequena reforma que fiz nesta casa, moramos provisoriamente em um apartamento de férias que já tínhamos em Miami Beach”, conta Bianca.

Segundo ela, tudo aconteceu muito rápido. Eles compraram a casa em abril, despacharam a mudança em maio e receberam tudo em Miami em agosto.

 (Brunella Costa Photography/Casa.com.br)

A decoração foi montada com peças trazidas das residências anteriores da família, como o apartamento em São Paulo, a casa de praia em Paraty e o apartamento de férias em Miami Beach, além de peças adquiridas especialmente para a nova casa. “Assim que compramos a casa, encomendei o tapete em uma loja em São Paulo”, lembra a designer.

 (Brunella Costa Photography/Casa.com.br)

Com estilo contemporâneo, o décor casa bem com a arquitetura da casa, embora ela seja resultado da união de peças que o casal foi adquirindo ao longo dos anos, provenientes tanto das residências que tiveram no Brasil como do apartamento de férias em Miami Beach.

Veja também

“Como nossa casa atual é bem moderna, com pé direito alto e muito espaço aberto, minha ideia foi aquecer os ambientes misturando peças do nosso acervo com as peças que compramos aqui. Cada cantinho da casa tem um pouquinho de cada lugar que já tivemos”, explica Bianca.

 (Brunella Costa Photography/Casa.com.br)

A cama, por exemplo, acompanha o casal desde o casamento (e eles adoram até hoje!). Além disso, há também algumas peças trazidas da casa em Paraty, como a mesa de jantar que serve de aparador na entrada e a cristaleira da sala de jantar.

No décor, há também obras de arte, como o quadro rosa de Henrique Oliveira (escolhido pela designer); quadro de Vik Muniz (da série Brinquedo, escolhido pelo marido); quadro de Marcelo Mosqueta (que está na sala de jantar), fotografias de Renan Cepeda, fotografia da praia do Rio do Luiz Braga; quadro de Bianco.

 (Brunella Costa Photography/Casa.com.br)

E o design assinado complementa os ambientes: as poltronas e a mesa de centro são da Tora Brasil, as duas poltronas Diz são do Sergio Rodrigues, as duas poltronas Glove são da Patricia Urquiola e há também duas poltronas Pantosh da Latoog.

Sem dúvida, um dos destaques do projeto é a adega. O casal, que sempre curtiu vinho, viu nesta casa a oportunidade de ter uma adega completa e bem equipada que servisse, ao mesmo tempo, de anteparo visual entre a cozinha e o living.

 (Brunella Costa Photography/Casa.com.br)

Outro item importante é o tapete da sala, que foi encomendado em São Paulo especialmente para integrar os dois ambientes do living.

Curtiu? Confira então mais fotos na galeria:

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

  1. Muito legal sua materia recomendaria também essa pousada na Praia do Rosa Bangaos do Rosa