Casa Created with Sketch.

Maximização e pé direito duplo trazem imensidão para apê de 243 m²

O projeto, da arquiteta Eliana de Souza, modificou grande parte da infraestrutura e inseriu soluções funcionais ao imóvel

 (J. Vilhora/Divulgação)

A arquiteta Eliana de Souza foi a responsável pelo projeto de reforma deste apartamento de 243 m² no bairro Vila Suzana, em São Paulo.

Com originais quatro suítes e acabamentos nas áreas molhadas da unidade, o imóvel teve, como primeira alteração, a retirada destes itens e a ampliação na área da cozinha.

 (J. Vilhora/Divulgação)

As entradas da cozinha, do closet do casal e do banheiro de funcionário também foram realocadas. Com o foco de integração da principal área do apartamento – sala e varanda gourmet de pé direito duplo – foi feito o nivelamento dos pisos.

“Esse pé direto duplo foi um dos pontos chaves do projeto, com enfoque de comunicação de todos os elementos projetados no amplo espaço através de texturas, tons claros e paisagismo, traduzindo a linguagem clássica e moderna idealizada para o ambiente”, diz Eliane.

 (J. Vilhora/Divulgação)

Para que o projeto se adequasse ao imóvel, toda a infraestrutura foi alterada, com desativação e acréscimos necessários em hidráulica, elétrica, iluminação, automação e ar-condicionados.

Além disso, devido ao novo elemento considerável de paisagismo, foi necessário sistema de irrigação para alimentação de um canteiro vertical de 3,5 metros de altura.

 (J. Vilhora/Divulgação)

“Porém, o maior desafio da infra foi o deslocamento da churrasqueira na área gourmet. Sem saída na lateral para exaustação do ar, foi necessária uma tubulação que atravessasse a sala de TV, sala de jantar e hall entrada para chegar à área de serviço. Com os pés direitos duplos em conformidade com as vigas e o cinturão presente na sala, fez ser um desafio superado com resultado surpreendente de funcionalidade”, conta a arquiteta.

 (J. Vilhora/Divulgação)

Com o décor em tons clean e estilo clássico e contemporâneo, o projeto garantiu um lar aconchegante com diversas possibilidades de interação. Para ver mais fotos, não deixe de conferir a galeria abaixo:

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s