Casa Created with Sketch.

2 em 1: 22 Modelos de cabeceira com escrivaninha para você se inspirar

O móvel multifuncional pode ser uma boa opção para quem quer economizar no espaço. Confira algumas inspirações

 (Viajando no Décor/Reprodução)

Funcionalidade” e “praticidade” são conceitos que, cada vez mais, têm se tornado presentes nos projetos de arquitetura e decoração. Isso não é à toa: com a tendência dos imóveis pequenos, os moradores passaram a buscar soluções que facilitem o dia a dia em espaços menores.

É o caso da cabeceira de cama que incorpora, também, uma escrivaninha. O móvel multifuncional não deixa que a metragem do ambiente seja desperdiçada e é capaz de tornar a decoração do quarto muito mais dinâmica e descontraída.

Pandemia e o home office

 

 (Mikey Harris/Unsplash)

Com a pandemia de covid-19, a cabeceira-escrivaninha pode vir a ser ainda mais útil em alguns lares, visto que um espaço dedicado ao trabalho se fez necessário em casa. Há quem esteja usando o sofá ou mesa de jantar como escritório, mas talvez seja mais saudável (alô, ergonomia correta) e bacana transformar a cabeceira em escrivaninha para o trabalho.

Cama embutida

Um dos modelos de cabeceira com escrivaninha é aquele em que a marcenaria se desenvolve ao redor da cama, aproveitando cada centímetro do quarto e deixando o décor mais robusto.

Veja também

Essa opção é bastante comum em quartos de crianças e adolescentes, que já precisavam de um espaço para estudos antes mesmo da pandemia. Confira alguns modelos de cabeceiras e escrivaninhas moduladas:

Leve e minimalista

Como uma marcenaria planejada de móvel funcional no quarto pode já ser bastante informação, alguns profissionais e moradores optam por deixá-la o mais clean possível. Não é uma má ideia, visto que o quarto servirá tanto para o descanso quanto para a concentração durante o trabalho. Confira algumas inspirações que seguem esta lógica:

Diferentonas

Se você está buscando algo diferente para o seu próximo projeto, então não tenha medo de ousar. Projetos divertidos como esses deixam o quarto mais jovem e original:

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.