Casa Created with Sketch.

Quartos Minimalistas: A beleza está nos detalhes

Um quarto minimalista pode ser uma boa opção para quem busca um ambiente sóbrio e aconchegante, valorizando a funcionalidade

Minimalismo

Muito além da ideia clássica de “cortar os excessos”, o minimalismo é a construção dos espaços valorizando estruturas simplificadas, volumes e repetições, e fazendo uso de materiais com propriedades plásticas e industriais, como vidro, aço e concreto.

Minimalismo, a beleza está nos detalhes

 (Fran Parente/Casa.com.br)

O resultado costuma ser ambientes sóbrios, que transmitem conforto. Por isso, pode ser uma boa opção ter um quarto minimalista, garantindo que o cômodo feito para relaxamento e descanso seja aconchegante e com o menor número de estímulos possível.

Veja também

O Minimalismo além do branco e cinza

O minimalismo se manifesta através de composições de mobiliário e escolhas de design. Para que os ambientes sejam austeros, a funcionalidade precisa ser enxugada até seus objetos mais essenciais.

Tons de azul compõem a decoração do quarto minimalista Suíte de Hóspedes, por Angela Leite Barbosa e Daniel Marques Mendes para a CASACOR Rio 2021

Suíte de Hóspedes, por Angela Leite Barbosa e Daniel Marques Mendes para a CASACOR Rio 2021 (André Nazareth/CASACOR)

Isso quer dizer que, apesar do branco e cinza serem as cores pensadas logo de cara para projetar um quarto minimalista, existem diversas opções (principalmente de cores) que permitem criar um cômodo que se encaixe na decoração minimalista.

Quartos pequenos mas com estilo

Apesar da regra “menos é mais” ser a primeira definição para o senso comum quando se fala de minimalismo, é possível ter um quarto minimalista e uma casa nesse conceito muito estilosa.

A madeira se destaca na composição minimalista Projeto por Waldo Fernandez

Projeto por Waldo Fernandez (Richard Powers/Architectural Digest)

Móveis que são capazes de executar mais do que apenas uma função são ideais para montar um quarto minimalista e garantir o melhor aproveitamento de quartos pequenos. Dar preferência ao mobiliário com design diferenciado também é uma opção.

Quartos minimalistas para se inspirar

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.