Casa Created with Sketch.

Cores, diferentes texturas e formas orgânicas marcam projeto deste apê

Assinado pelo escritório Okupa Arquitetura, o projeto de reforma dispensou grandes intervenções em obras e trouxe sensação de calma ao apê

 (Mar de Palha/Casa.com.br)

Localizado na região do Campo Belo, em São Paulo, este apartamento já tinha acabamentos de alto padrão antes da reforma liderada pela arquiteta Michele Gagliard, do Okupa Arquitetura.

 (Mar de Palha/Casa.com.br)

O desafio foi deixar o imóvel com a personalidade dos moradores sem grandes intervenções de obra. Desde o primeiro contato com os clientes, a profissional teve liberdade para trabalhar com cores, texturas e formas, e esse foi o ponto chave de todo o projeto.

 (Mar de Palha/Casa.com.br)

A grande transformação na cozinha se deu na escolha dos acabamentos. As bancadas marmorizadas trouxeram mais leveza, enquanto o painel de madeira, a textura de cimento queimado e os detalhes de estrutura metálica trouxeram mais personalidade ao projeto.

 (Mar de Palha/Casa.com.br)

Na varanda, os moradores queriam um cantinho zen com um futon confortável, vasos com plantas e uma parede com jardim vertical para trazer mais vida.

 (Mar de Palha/Casa.com.br)

A proposta para a área da churrasqueira, que tinha uma cara de fazenda rústica, foi deixá-la mais moderna. Por isso, toda a área gourmet foi revestida com textura de cimento queimado e com detalhe em ladrilhos hidráulicos.

Veja também

Já na sala, a aposta foi em um mobiliário contemporâneo e formas orgânicas, com detalhes sutis em tons pastel.

 (Mar de Palha/Casa.com.br)

“No mesmo ambiente da sala, tínhamos uma adega dos antigos proprietários, mas como os moradores não gostam de vinho, a desativamos e criamos o home office. Ele é visualmente integrado com a sala e ao mesmo tempo reservado. Como tínhamos um espaço bem restrito, a marcenaria foi bem projetada com uma linha leve e funcional, para não deixarmos o espaço confinado”, diz a arquiteta.

 (Mar de Palha/Casa.com.br)

Na suíte do casal, os proprietários pediram um quarto que transmitisse calma. Por isso, o destaque ficou para duas paredes com um tom de azul bem sutil e molduras de boiserie que trouxeram mais charme. Enquanto isso, a cabeceira estofada foi quem trouxe um toque a mais de conforto.

 (Mar de Palha/Casa.com.br)

Para o banheiro, os moradores optaram por um estilo Spa, fazendo-se necessária uma transformação total. “Revestimentos de madeira com cimento queimado e metais rose gold. A bancada com cuba esculpida dupla se destacou sobre os acabamentos. A iluminação foi outro destaque para o banheiro, com perfis de LED no forro e a iluminação frontal do espelho”, conta Michele.

E aí, curtiu? Confira abaixo mais fotos:

 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.