Casa Created with Sketch.

Qual cuba e bacia colorida traduzem a sua personalidade?

A nova coleção da Incepa traz louças sanitárias coloridas que transformam espaços de acordo com a personalidade. Veja as opções ideais para você:

Banheiro com revestimento azul e cuba cinza Para esta bancada, foram escolhidas a cuba de apoio P2 da linha Platinum na cor gris e torneira para lavatório de bica alta da linha New da Incepa

Para esta bancada, foram escolhidas a cuba de apoio P2 da linha Platinum na cor gris e torneira para lavatório de bica alta da linha New da Incepa (Incepa/Divulgação)

Nossa casa é a extensão de nós mesmos. Esta pode parecer uma máxima cliché, mas é verdade: quando decoramos os lares com base em nossas referências de vida, nos sentimos mais acolhidos e realmente em casa.

Essa sensação de pertencimento pode vir a partir de muitas variáveis, como estilo de decoração, escolha dos materiais, acessórios e cores. Em ambientes que remetem ao autocuidado e ao relaxamento, a exemplo de banheiros e lavabos, a preocupação com estes elementos é sempre bem vinda.

Neste projeto, foi usada a cuba de apoio P8 da linha Platinum na cor Gris

Neste projeto, foi usada a cuba de apoio P8 da linha Platinum na cor Gris (Incepa/Divulgação)

A Incepa sabe disso e, pensando em inovar e romper com os padrões, apostou em louças sanitárias coloridas para a sua coleção. Ousada, clássica, vibrante, calma e acolhedora: seja qual for a personalidade desejada, as novas cubas e bacias prometem transformar os espaços com cores, de acordo com o seu desejo.

Separamos algumas dicas e inspirações de como combinar a sua personalidade com as louças coloridas da Incepa no banheiro no e lavabo. São 5 cores com acabamento matte (preto, cinza, rosa, bege e branco) e mais de 40 modelos de cubas da linha Platinum e bacias das linhas Neo e Boss para escolher a que melhor se adapta ao estilo desejado. Confira:

Romântico

 

Banheiro com cuba e bacia rose da Incepa Cuba de apoio P2 redonda da linha Platinum redonda e bacia Boss na cor rose

Cuba de apoio P2 redonda da linha Platinum redonda e bacia Boss na cor rose (Incepa/Divulgação)

Um toque de rosa pode deixar qualquer ambiente mais romântico. Quando combinado com tons mais claros e revestimentos de texturas sutis, o resultado é uma suavidade que deixará o banheiro bem leve e confortável.

Banheiro com paredes pintadas de azul e verde mint e cuba e bacia rosa Banheiro equipado com cuba da linha Platinum na cor rose bacia com caixa acoplada da linha Boss, também na cor rose

Banheiro equipado com cuba da linha Platinum na cor rose bacia com caixa acoplada da linha Boss, também na cor rose (Incepa/Divulgação)

Contudo, as peças em Rose com acabamento matte da Incepa também formam combinações lindas e mais ousadas com cores menos neutras, como o azul pastel ou verde suave. Romantismo e conforto se somam para elevar a agradabilidade do ambiente.

Veja mais fotos da cuba de apoio Platinum P2 redonda e da bacia Boss na cor Rose, da Incepa, na galeria:

Veja também

Jovem

Para uma decoração mais jovial em banheiros e lavabos, aposte em tons mais fechados, como cinza e preto. Uma opção é usar a cor como base em revestimentos – parede de cimento queimado, por exemplo, popular entre jovens – e apostar em pontos de cores nas cubas e bacias.

Banheiro com decoração jovem, base cinza e cuba rose Cuba de apoio P6 da linha Platinum na cor rose

Cuba de apoio P6 da linha Platinum na cor rose (Incepa/Divulgação)

É o caso deste banheiro, onde o rosa esmaecido e o cinza se misturam em um décor bem millennial. Espelhos, quadros, e outros itens de formas orgânicas são excelentes opções para completar a composição.

Banheiro de estilo industrial com parede de cimento queimado e tubulações expostas, cuba e bacia na cor preta Neste banheiro, a bacia com caixa acoplada é a Neo e a cuba de apoio é a P8 da linha Platinum

Neste banheiro, a bacia com caixa acoplada é a Neo e a cuba de apoio é a P8 da linha Platinum (Incepa/Divulgação)

Também é possível mirar em um estilo industrial mais monocromático, como neste banheiro. No projeto, as louças são destacadas pelos revestimentos típicos do décor.

Elegante

O preto também é capaz de trazer elegância e atemporalidade quando contrastado com tons mais suaves. Se a ideia é ter uma decoração mais contemporânea, invista em saídas menos convencionais, como cubas redondas – que tal a cuba de apoio Platinum P1 ou a Platinum P4?

Veja como elas ficam no ambiente nesta galeria:

Minimalista

Menos pode ser mais. No décor, o estilo minimalista geralmente adota bases claras com contrastes pontuais em móveis, acessórios e plantas.

Banheiro minimalista que usa cuba champagne da Incepa Neste banheiro, foi usada a cuba de apoio Q1 da linha Loft na cor champagne com o monocomando para lavatório de bica baixa da linha First

Neste banheiro, foi usada a cuba de apoio Q1 da linha Loft na cor champagne com o monocomando para lavatório de bica baixa da linha First (Incepa/Divulgação)

Contudo, você não precisa ficar no branco. Uma alternativa para ambientes mais simples e menos saturados é a cor champagne das peças da Incepa – um meio termo entre o off-white e o bege claro, que vai te permitir criar uma decoração neutra e, ao mesmo tempo, original.

Banheiro minimalista com cuba branca e espelho triangular Cuba de apoio P3 da linha Platinum combina perfeitamente com a torneira de parede da linha Boss

Cuba de apoio P3 da linha Platinum combina perfeitamente com a torneira de parede da linha Boss (Incepa/Divulgação)

Para não deixar o espaço muito frio, uma dica é apostar em materiais que tragam profundidade visual, como tijolinhos, revestimentos do tipo metrô ou papel de parede vinílico.

Outra forma de ousar e ainda assim manter o minimalismo é utilizando o preto: neste lavabo, a cor do teto se repete na bacia com caixa acoplada Neo e cuba de apoio Platinum P3, ambas com acabamento matte. Você também pode optar pelo branco matte, como neste ambiente que usa a cuba P7 da linha Platinum e bacia da linha Boss de mesma cor:

 (Incepa/Divulgação)

Calma e acolhedora

Mais que um cômodo essencial à casa, o banheiro pode ser um espaço de relaxamento e calma. Não à toa, muitos deles têm seu projeto inspirados em spas.

Se você deseja que o seu banheiro também tenha essa estética de calma e acolhimento, a cor champagne, junto à madeira, pode ser a solução. O material traz calor e referências da natureza, enquanto o tom suave completa o décor sem pesar.

Banheiro com estética aconchegante e cuba na cor champagne Cuba de apoio P2 redonda da linha Platinum fica perfeita e o monocomando para lavatório de bica alta da linha Misano

Cuba de apoio P2 redonda da linha Platinum fica perfeita e o monocomando para lavatório de bica alta da linha Misano (Incepa/Divulgação)

Caso queira adicionar um pouco de brilho a banheiros e lavabos neste estilo, uma ideia é usar itens decorativos metálicos em dourado ou rose gold. Luminárias, molduras, torneiras e outros acessórios nestas cores ajudarão a tornar o espaço ainda mais surpreendente.

Banheiro de estilo rústico com cuba preta A cuba de apoio Q5 da linha Loft e a torneira de parede da linha Neo foram as peças escolhidas para equipar este banheiro

A cuba de apoio Q5 da linha Loft e a torneira de parede da linha Neo foram as peças escolhidas para equipar este banheiro (Incepa/Divulgação)

Outro estilo que acolhe e traz aconchego é o rústico. Com texturas e materiais que remetem à natureza e que aquecem –  como madeira e tijolos – vale combiná-lo com louças e acessórios na cor preta, como fez este projeto acima.

E aí, com qual estilo a sua personalidade mais combina? Qual foi a sua louça sanitária preferida desta lista? Para conferir outras opções de cubas e bacias e mais detalhes, acesse o site da Incepa.

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.