Casa Created with Sketch.

Fernanda Marques e Roca: parceria premiada

Coleção Infinity de cubas conta com três opções de tamanho, tecnologia exclusiva e sete possibilidades de cores e acabamentos

No começo do ano, a coleção  Infinity, da Roca, foi selecionada na categoria Product Design 2020 do prestigiado Red Dot Awards, prêmio internacional de design alemão concedido pela Red Dot GmbH & Co. KG. e referência mundial em inovação. Em 2019, a mesma coleção havia sido premiada com o Best in Show como melhor produto da feira Expo Revestir.

O sucesso de Infinity é resultado da parceria da marca espanhola com Fernanda Marques, que já coleciona prêmios internacionais com projetos de arquitetura e design de interiores. De acordo com ela, o convite da Roca foi recebido com satisfação. “Poder trabalhar com uma empresa tão renomada e reconhecida mundialmente foi uma honra. Gosto de olhar adiante e investir em dimensões dos objetos até então inexploradas. Nesse caso, a busca foi de um desenho universal que você pudesse ter no seu banheiro, no de hóspedes, no dos filhos, ou seja, que fizesse parte da sua família”, explica.

Tempero nacional

Desde 2018, a Roca lança coleções assinadas por arquitetos brasileiros com o intuito de se aproximar cada vez mais do consumidor por meio da cultura nacional e como forma de enaltecer o trabalho de grandes nomes do design do país.

A coleção Infinity de cubas de apoio foi idealizada para o dia a dia, combinando estética e funcionalidade. São três opções de tamanho, sendo a intermediária, de 800 mm, a grande vencedora dos prêmios acima citados, principalmente por sua presença marcante.

 (Roca/Divulgação)

A cuba de 600 mm foi pensada para espaços um pouco mais compactos e a de 1 100 mm visa o conforto e individualidade na hora do uso, visto que pode ser compartilhada por duas pessoas ao mesmo tempo. 

Cuba 600 mm

 (Roca/Divulgação)

E o destaque fica por conta dos detalhes: com uma área de lavatório generosa, os modelos oferecem espaço para colocar objetos pessoais e contam com uma charmosa e contrastante superfície para sabonetes. 

 (Roca/Divulgação)

Tecnologia aliada ao design

Vale mencionar também a exclusiva tecnologia da Roca Fineceramic®, que teve papel crucial nesta coleção. A precisão do material de bordas finas trouxe um design leve, sofisticado e versátil aos banheiros, que casa em absoluto com o estilo da arquiteta convidada. “Procuramos enaltecer uma série de questões tecnológicas que a Roca tem, como a espessura muito fina das paredes, a válvula oculta. Acredito que o uso das linhas curvas e linhas retas é algo que já vejo presente nos meus projetos, sempre tentando chegar em um linear mais que perfeito. É essa combinação que eu também trouxe para a Infinity”, conta Fernanda. 

Fernanda Marques Fernanda Marques

Fernanda Marques (Roca/Divulgação)

Outro ponto alto da coleção são as cores e acabamentos, incluindo a possibilidade do uso em matte, capaz de levar ainda mais personalidade ao ambiente. Com o toque suave e textura aveludada, a coleção traz sete opções. São elas: Branco brilho, Branco matte, Beige, Café, Perla, Grafito e Onix, para as mais diversas composições. “Acredito que a cor desempenha um papel inédito e muito além do complementar, colaborando, ativamente, para a própria configuração do objeto”, ressalta a arquiteta.

A tecnologia usada no produto garante, ainda, uma cuba livre de manchas, evitando as indesejadas marcas de mãos ou de produtos de higiene em sua superfície. 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.