Tijolinhos aparentes: um coringa na decoração

Uma ótima solução para quem busca modernidade e estilo sem o famoso quebra-quebra de parede

Por Luiza Cesar Atualizado em 12 Maio 2021, 15h45 - Publicado em 13 Maio 2021, 18h00
Peter Landers/BowerBird

Procurando uma alternativa para deixar sua casa mais charmosa e descolada? O tijolinho é a escolha perfeita, pois, além de ser versátil e rústico, também valoriza o seu espaço. 

Relembrando o conceito de construção exposta com um estilo industrial e atemporal, você pode usufruir deste revestimento de diversas maneiras e aplicar em áreas externas ou internas.

Korman Arquitetos/JP Image/Casa.com.br

Para entender melhor como inserir na decoração, a diretora da Staccato Revestimentos, Gisely Oliveira, elenca algumas opções e locais que se encaixam com a ideia:

Área externa

 

Com alta resistência, você pode usar e abusar desta técnica na área externa – como na varanda, espaço da churrasqueira e garagem. Por não aparentar sujeira e necessitar de pouca manutenção, as pequenas variações de cor, que podem ocorrer entre uma peça e outra, adicionam mais charme e um ar rústico.  

Continua após a publicidade

Quarto

 

Quarto do casal da casa revestida em tijolo

O tijolinho está sempre em alta e, por isso, se encaixa em diversos ambientes, inclusive no quarto! Deixando o cômodo com ar descontraído e aconchegante, a peça pode ornar muito bem com o restante da decoração e oferecer mais personalidade. 

Sala de estar

 

Neste caso, o revestimento pode ser o protagonista do ambiente e se destacar entre o mobiliário e outras peças. Aqui não existe regra, considere usar bastante cor e opções rústicas ou, até mesmo, focar em apenas uma parede.

Se preferir seguir uma linha clean, aposte em peças com cores claras, mas para algo mais ousado prefira cor ou as que lembrem a própria estrutura da parede. 

Continua após a publicidade

Publicidade