Casa Created with Sketch.

6 ideias para aproveitar aquele espaço em cima do vaso sanitário

Arte, prateleiras ou apenas acessórios podem fazer toda a diferença na decoração do seu banheiro

Uma das premissas da decoração é que não existe espaço que não caiba um pouco de criatividade. O espaço acima do vaso sanitário não foge dessa máxima e pode ser usado para deixar o banheiro mais bonito.

Banheiro branco, com prateleira de madeira, com vaso de flor, escultura quadro e arandela dourada

 (Jack Wineiger para Schoolhouse/Apartment Therapy)

Arte, prateleiras ou apenas acessórios podem fazer toda a diferença na decoração do ambiente, veja 6 ideias para o que fazer com o espaço acima do vaso, de armazenamento à decoração.

Quadro

 

Banheiro grande com papel de parede florido em rosa salmão. Um móvel de madeira com itens de banheiro e um gato. À esquerda, a pia branca e acima do vaso, na parede branca, um quadro emoldurado

 (Mandi Smethells/Apartment Therapy)

Não existe nada mais simples do que isso: pendure uma arte emoldurada que corresponda ao esquema de decoração do seu banheiro acima do vaso sanitário.

Veja também

Prateleiras

 

Acima do vaso, três prateleiras, com toalhas, papel higiênico e plantas. Ao lado, um roupão de banho branco pendurado

 (Marisa Vitale/Apartment Therapy)

Se você adicionar plantas vivas, cerâmicas e muito mais, as prateleiras para armazenamento também podem servir como decoração.

Haste

 

Banheiro branco, com prateleiras com porta retratos, vaso e abaixo uma haste de metal com uma toalha amarela pendurada

 (Sarah Crowley/Apartment Therapy)

Não desperdice nenhum espaço de armazenamento potencial. Ter um lugar para apoiar uma toalha de rosto ou de mão é funcional, além de acrescentar à parte estética.

Cerâmica

 

Banheiro com papel de parede escuro com ramos de árvore. Na caixa do vaso sanitário, peças de cerâmica decoram o ambiente junto com um quadro emoldurado

 (Lang Thomas Photography/Apartment Therapy)

Experimente decorar a caixa do vaso sanitário com belas cerâmicas, você pode usar para colocar velas, plantas ou só deixar as peças cruas como decoração.

Prateleira longa

 

Banheiro com papel de parede escuro, com padrão de plantas. Uma prateleira longa decora o ambiente, junto com peças brancas e douradas

 (Dana Richards/Apartment Therapy)

Sua prateleira não precisa terminar acima de seu vaso. Para obter mais espaço de armazenamento e decoração, faça ocupando o espaço sobre a pia também.

Combinação

 

Banheiro com meia parede rosa, com prateleira alta na mesma cor, com itens de banheiro. Um quadro emoldurado e vaso de planta na caixa do vaso

 (Jesie Ruane/Apartment Therapy)

Se estiver muito difícil escolher um só, coloque uma prateleira longa, com peças de cerâmica, plantas e um quadro. O resultado também fica incrível.

*Via Apartment Therapy

Veja também
Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.