Casa Created with Sketch.

Apê no Rio de 150 m² tem churrasqueira na cozinha e decor leve

Assinado pelas arquitetas Roberta Moura e Paula Faria, o apartamento foi pensado para ser o mais amplo o possível

Living com sala de jantar, estar e cozinhas integrados. Mesa de madeira e cadeiras de madeira no centro. Piso de taco.

 (Denilson Machado, MCA/Casa.com.br)

Este apartamento todo integrado e iluminado fica no Rio de Janeiro e foi assinado pelas arquitetas Roberta Moura e Paula Faria, do escritório Roberta Moura + Faria Arquitetos Associados. Com 150 m², ele fica no quarto andar art déco super charmoso, com uma vista linda para a copa das árvores e o canal do Jardim de Alah, que separa o Leblon de Ipanema.

Estar com janela. Piso de taco. Tapete claro. Duas poltronas verdes. Sofá branco. Hack de madeira com tv

 (Denilson Machado, MCA/Casa.com.br)

O casal de moradores encontrou o imóvel com uma marcenaria de original bastante pesada, então foi necessário fazer uma reforma geral. As profissionais colocaram tudo abaixo e trocaram desde o piso até a tubulação e a parte elétrica. Todos os cômodos foram renovados. Os principais pedidos eram: uma cozinha com churrasqueira, já que ela é gaúcha, e o máximo de amplitude possível.

Após o projeto, o apartamento ficou com sala de estar junto com sala de jantar, cozinha aberta para sala, área de serviço, quarto e banheiro de empregada, lavabo, escritório, quarto de hóspedes, banheiro de hóspedes e suíte do casal. Segundo as arquitetas, o maior desafio do projeto foi encaixar a churrasqueira no meio de uma cozinha, que não era muito grande e ainda precisava ser aberta para a sala, com a opção de fechar quando necessário.

Estar com cozinha integrada. Mesa em madeira com cadeiras de madeira. Churrasqueira na cozinha.

 (Denilson Machado, MCA/Casa.com.br)

A decoração considerou as características originais do apartamento e do prédio. Como o piso original em taco foi condenado, as arquitetas substituíram por tacos novos, da Parquet Nobre, mantendo a paginação chevron. As vigas originais foram incorporadas, assim como o pé-direito alto. O estilo é clean, com uma pegada escandinava.

Estar com quadros na parede. Sofá branco embaixo da janela. Vaso de planta à esquerda

 (Denilson Machado, MCA/Casa.com.br)

A paleta de cores da área social traz tons neutros, deixando as cores mais fortes para as obras de arte. Como a cliente foi sócia de uma galeria de arte, o casal já tinha quadros lindíssimos em seu acervo, assinados por artistas como Guilherme Dable, Arthur Arnold, Bruno Vilela e Geraldo Marcolini.

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.