Casa Created with Sketch.

Como transformar o seu banheiro em spa

Veja dicas para criar a decoração e a atmosfera de spa no seu banheiro

 (Gfycat/Reprodução)

Sabe aqueles dias complicados: milhões de e-mails não lidos, o chefe te procurando, a família que não dá trégua… Existe remédio melhor que simplesmente desligar tudo um pouquinho e entrar em um banho relaxante? Bem, se você quer potencializar sua experiência de descontração e transformar seu banheiro em um verdadeiro spa, veja as dicas que separamos!

Decoração e Acessórios

 

Móveis e outras peças que você pode acrescentar no cômodo para aquele charme extra.

Aqueça seus pisos

 

 (The Ruggable Blog/Reprodução)

Os tapetes fazem mais do que manter seus pés descalços confortáveis, eles trazem uma camada adicional de pompa para o banho. Hoje, existem vários modelos e cores que vão muito além daqueles lisos e sem graça.

Adicione obras de arte

 

 (MyDomaine/Reprodução)

Assim como a arte torna o design de uma sala ou quarto mais dinâmico, faz o mesmo com o banheiro. Integrar um quadro ou pôster na parede traz uma sensação acolhedora, muito mais agradável do que uma parede fria de azulejos. Você pode até aproveitar o espaço em cima da privada (que geralmente) fica vazio!

Transforme o jeito de guardar as toalhas

 

 (Reprodução/Pinterest)

Uma escada de madeira no lugar de uma barra de toalha tradicional (ou em adição a uma) irá aquecer imediatamente o seu visual. Elas também adicionam um toque orgânico convidativo que apenas elementos da natureza podem trazer. Uma outra opção é utilizar um cesto com toalhas dobradas ou enroladas, isso deixará uma carinha de hotel em casa.

Prateleira para banheira

 

 (Reprodução/Pinterest)

Se você tem uma banheira em casa, considere uma prateleira para banheira, ela deixará seu banho muito mais prático e relaxante. Como uma mesinha, ela se encaixa nas laterais e pode servir para apoiar um livro ou uma taça de vinho!

Invista em organizadores

 

 (Reprodução/House Beautiful)

Se você quer dar aquela cara de spa de luxo para seu banheiro, uma boa opção é investir em organizadores, potinhos e porta coisas combinando ao invés de deixar as embalagens soltas. Eles farão sua bancada parecer um hotel e podem ser facilmente encontrados em lojas de decoração.

Veja também

Traga plantinhas

 

 (Bloomscape/Reprodução)

As plantas têm uma maneira única de tornar um ambiente mais convidativo e sofisticado, e o banheiro não é exceção. Considere incorporar algumas suculentas fáceis de cuidar ou plantas suspensas para uma solução de alto estilo e baixa manutenção. Confira as espécies que vão se dar bem no seu banheiro.

Inclua uma cadeira

 

 (Home Design Lover/Reprodução)

Se você pretende passar um tempinho no seu spa, é uma boa ideia trazer (mesmo que provisoriamente) uma cadeira ou banquinho para o banheiro. Assim, você pode relaxar enquanto faz uma máscara de rosto ou hidrata a pele.

Atmosfera

 

Toques para criar um clima gostoso

Organize suas velas

 

 (Reprodução/Pinterest)

Geralmente, a luz dos banheiros é mais fria, o que não colabora para relaxar. Para criar uma atmosfera serena, apague as luzes e acenda algumas velas! A iluminação indireta e mais quente vai mudar o cômodo.

Aromaterapia

 

 (Reprodução/Casa.com.br)

Existem inúmeras essências que podem te ajudar a relaxar. Escolha sua preferida e a utilize em um aromatizador ou em umidificador de ar. Confira aqui os benefícios de cada aroma!

Faça a rotina de beleza

 

 (Reprodução/Casa.com.br)

Agora, para o banho efetivamente, aproveite para praticar o autocuidado! Utilize seus cremes e shampoos preferidos, faça máscaras para pele e hidrate seus cabelos. Se você quer algumas receitas de produtos de cuidado com a pele naturais, clique aqui!

Música

 

 (We Heart It/Reprodução)

Para finalizar, nada como uma musiquinha para completar o ambiente! Coloque sua playlist preferida e relaxe, você merece!

Veja também

 

 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.