Casa Created with Sketch.

30 banheiros lindos demais assinados por arquitetos

Confira alguns projetos para inspirar a reforma em sua casa:

 (Reprodução/dezeen)

Com muito tempo em casa devido ao isolamento social, muitos moradores passaram a fazer reformas e melhorias nos mais diversos ambientes. Se você está pensando em transformar o seu banheiro, confira 30 inspirações que incluem designs com concreto, travertino e azulejos: 

Minimal Fantasy Apartment, por Patricia Bustos Studio

 (Reprodução/dezeen)

Projetado por Patricia Bustos Studio, este banheiro rosa tem cortinas brilhantes e espelhos com molduras na mesma cor para combinar com o resto do apartamento em Madrid, que é quase inteiramente rosa.

Botaniczna Apartment, por Agnieszka Owsiany Studio

 (Reprodução/dezeen)

Localizado em Poznań, este apartamento projetado por Agnieszka Owsiany Studio para um casal que trabalha com medicina tem um banheiro com paredes de mármore travertino e uma bacia do mesmo material.

House 6, por Zooco Estudio

 (Reprodução/dezeen)

O Zooco Estudio revestiu as paredes e o piso deste banheiro em Madrid com azulejos brancos e rejuntes azuis. Um balcão geométrico revestido com azulejos serpenteia pelo chão e sobe pela parede para formar um armário no espaço.

Porto house, por Fala Atelier

 (Reprodução/dezeen)

O Fala Atelier usou azulejos quadrados brancos para este banheiro em uma casa no Porto. Os azulejos são combinados com a bancada de mármore, portas de armário azuis e um grande espelho redondo sobre a pia.

Makepeace Mansions apartment, por Surman Weston

 (Reprodução/dezeen)

O banheiro neste apartamento projetado por Surman Weston é acabado com azulejos pintados à mão que são dispostos para formar um padrão gráfico em preto e branco. Este padrão imita a fachada mock-Tudor do imóvel.

Unit 622, por Rainville Sangaré

 (Reprodução/dezeen)

Situado em um apartamento dentro do complexo habitacional Habitat 67 de Moshe Safdie, em Montreal, este banheiro projetado por Rainville Sangaré tem uma tela de chuveiro que muda de cor.

Rylett House, por Studio 30 Architects

 (Reprodução/dezeen)

Criado como parte da reforma de uma maisonette vitoriana em Londres, este pequeno banheiro privado tem acabamentos com uma grelha preta de azulejos e uma parede amarela brilhante.

Cats’ Pink House, por KC Design Studio

 (Reprodução/dezeen)

Esta casa de veraneio em Taiwan foi projetada com foco no gato do proprietário e inclui escadas para gatos, uma estrutura de escalada giratória em forma de carrossel e um balanço rosa. Já o banheiro combina ladrilhos quadrados na cor rosa com uma parede de mosaico.

Borden house, por StudioAC

 (Reprodução/dezeen)

Esta casa de banho privativa na frente de uma casa desenhada pelo StudioAC tem paredes inclinadas cobertas por azulejos cinzentos.

Spinmolenplein apartment, por Jürgen Vandewalle

 (Reprodução/dezeen)

Este banheiro em um apartamento no prédio mais alto de Ghent está dentro de uma caixa de madeira laqueada branca e é acessado por um conjunto de portas em estilo de celeiro. Internamente, o banheiro é acabado com microcimento terroso tom rosa para contrastar com a madeira branca.

Cloister House, por MORQ

 (Reprodução/dezeen)

As paredes de concreto armado da Cloister House em Perth foram deixadas expostas no banheiro, onde são suavizadas com piso de ripas de madeira e uma banheira e pia revestidas pelo mesmo material.

Akari House, por Mas-aqui

 (Reprodução/dezeen)

Projetado pelo estúdio de arquitetura Mas-aqui como parte da reforma de um apartamento do século 20 nas montanhas acima de Barcelona, este pequeno banheiro combina ladrilhos vermelhos com ladrilhos brancos.

Louisville Road house, por 2LG Studio

 (Reprodução/dezeen)

Criado pelo 2LG Studio como parte de uma reforma colorida de uma casa de época no sul de Londres, este banheiro tem paredes de mármore claro e piso de ladrilhos azul-bebê. A cor azul também foi usada para as torneiras e rebordo do espelho, que contrastam com a penteadeira coral.

Apartment A, por Atelier Dialect

 (Reprodução/dezeen)

Este banheiro, que faz parte de um grande quarto principal de plano aberto num apartamento da Antuérpia desenhado pelo estúdio belga Atelier Dialect, tem uma banheira autoportante retangular no centro.

A banheira é envolta em aço espelhado para complementar a bacia de aço inoxidável, enquanto as paredes são revestidas com ladrilhos de metrô e tinta verde-menta.

House V, por Martin Skoček

 (Reprodução/dezeen)

Martin Skoček usou tijolos recuperados em todo o interior desta casa triangular perto de Bratislava, na Eslováquia. O quarto principal tem um banheiro privativo e uma banheira vitoriana alinhada com o ápice do telhado inclinado de madeira. 

308 S apartment, por Bloco Arquitetos

 (Reprodução/dezeen)

O banheiro deste apartamento dos anos 1960 reformado pelo escritório Bloco Arquitetos incorpora o azulejo branco como referência da arquitetura da cidade dos anos 60. As paredes e o teto brancos combinam-se com a bancada e o piso de granito fosco.

Mexican holiday home, por Palma

 (Reprodução/dezeen)

Este banheiro estreito fica atrás de um quarto em uma casa de temporada projetada pelo estúdio de arquitetura Palma. Possui portas de ripas de madeira que se abrem diretamente para o exterior.

South Yarra Townhouse, por Winter Architecture

 (Reprodução/dezeen)

Este banheiro projetado pela Winter Architecture em uma casa em Melbourne combina ladrilhos cinza com agregados expostos e ladrilhos brancos horizontais finos com toalheiros e torneiras feitas de latão dourado.

Edinburgh apartment, por Luke and Joanne McClelland

 (Reprodução/dezeen)

O banheiro principal deste apartamento georgiano em Edimburgo tem azulejos verdes na metade inferior das paredes e na parte frontal da banheira. Ao lado da banheira, uma pia foi colocada em um aparador de madeira restaurado dos anos 1960 pelo designer dinamarquês Ib Kofod Larsen.

Ruxton Rise Residence, por Studio Four

 (Reprodução/dezeen)

Construída para a co-diretora do Studio Four, Sarah Henry, esta casa tranquila no subúrbio de Melbourne de Beaumaris tem banheiros com superfícies cobertas de tadelakt – um gesso à base de cal à prova d’água que é frequentemente usado na arquitetura marroquina para fazer pias e banheiras.

House with Three Eyes, por Innauer-Matt Architekten

 (Reprodução/dezeen)

Na House with Three Eyes, o banheiro tem uma parede de vidro com vista para a paisagem circundante da Áustria. A banheira revestida de mármore está posicionada ao lado desta janela para que os banhistas possam desfrutar da vista.

Hygge Studio, por Melina Romano

 (Reprodução/dezeen)

A designer brasileira Melina Romano projetou este banheiro verde-samambaia para se estender a partir do quarto de um apartamento em São Paulo. Possui um toalete preto, um espelho de canto e uma penteadeira construída em tijolo vermelho com uma abertura para guardar toalhas e amenidades de banho.

Ready-made Home, por Azab

 (Reprodução/dezeen)

Este banheiro em uma casa pré-fabricada está separada do quarto por uma cortina azul angular. O espaço triangular do banheiro se diferencia do quarto pelos ladrilhos azuis no chão, que se estendem pela frente da banheira e pelas paredes.

Immeuble Molitor apartment, por Le Corbusier

 (Reprodução/dezeen)

Este pequeno banheiro foi projetado por Le Corbusier no apartamento Immeuble Molitor em Paris, que foi sua casa por mais de 30 anos. O cômodo, que tem paredes pintadas de azul celeste e cobertas com pequenos ladrilhos brancos, tem uma pequena banheira e pia.

Apartment in Born, por Colombo and Serboli Architecture

 (Reprodução/dezeen)

O escritório Colombo e a Serboli Architecture adicionou um novo banheiro de hóspedes a este apartamento no bairro histórico de El Born, em Barcelona, que tem azulejos em tons de rosa e um espelho circular.

130 William skyscraper model apartment, por David Adjaye

 (Reprodução/dezeen)

Construído dentro de um apartamento no arranha-céu em Nova York, este banheiro é revestido com azulejos de mármore cinza serrilhados e tem uma pia de madeira com um perfil correspondente.

Pioneer Square Loft, por Plum Design and Corey Kingston

 (Reprodução/dezeen)

Os banheiros neste loft em Seattle estão localizados em uma caixa de madeira em forma de L feita sob medida em um dos cantos do ambiente, que conta com um quarto em cima. 

Um banheiro, chuveiro, vaso sanitário e sauna estão localizados em caixas diferentes, cada uma revestida de madeira carbonizada usando a técnica tradicional japonesa conhecida como Shou Sugi Ban.

VS House, por Sārānsh

 (Reprodução/dezeen)

O banheiro da VS House em Ahmedabad, na Índia, combina dois acabamentos de pedra indianos conflitantes. Pisos e paredes são feitos de azulejos cinza salpicados, enquanto um mármore cor de esmeralda circunda o toalete e o espelho.

Nagatachō Apartment, por Adam Nathaniel Furman

 (Reprodução/dezeen)

Parte do apartamento colorido que Adam Nathaniel Furman projetou para ser um “banquete visual”, este banheiro combina azulejos azuis e um laranja leitoso. Uma penteadeira azul-celeste, toalheiro e torneiras amarelo-limão e um toalete rosa completam a composição colorida.

Kyle House, por GRAS

 (Reprodução/dezeen)

Esta casa de temporada na Escócia foi projetada pelo estúdio de arquitetura GRAS para ter um interior “monasticamente simples”. Isso se estende até o banheiro, que tem paredes cinza e um box com grandes ladrilhos pretos.

* Via Dezeen

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.