Casa Created with Sketch.

Estilo industrial e funcionalidade definem este apê de 74 m²

O projeto foi assinado pelo escritório MRC Arquitetura, que integrou ambientes e deixou o imóvel convidativo para receber visitas

 (Thiago Travesso/Casa.com.br)

Localizado no bairro de Pinheiros, em São Paulo, este apartamento de 74 m² e dois quartos pertence a um jovem solteiro. Como muitos da faixa etária, o morador prioriza um layout convidativo, amplo e integrado para receber os amigos para um churrasco, o que foi acatado pelo escritório MRC Arquitetura, responsável pelo projeto.

 (Thiago Travesso/Casa.com.br)

“Precisávamos de estilo e funcionalidade“, dizem os arquitetos. Com tudo isso em mente, os profissionais optaram pela integração de ambientes. A proposta foi integrar o segundo quarto com o living e rotacionar o living de forma que quem esteja na mesa de jantar também possa assistir a TV.

 (Thiago Travesso/Casa.com.br)

Veja também

“Para isso, mudamos a posição da porta do lavabo e crescemos de drywall a parede para ganhar mais painel”, contam. A varanda e a cozinha também foram integradas com a intenção de fazer um bancão confortável que atende a mesa de jantar, a churrasqueira ou um espaço para o morador deitar e fazer uma leitura.

 (Thiago Travesso/Casa.com.br)

Além disso, a fim de camuflar a condensadora de ar, o escritório criou o bar em madeira e serralheria. Os materiais casam com o estilo industrial, também requisitado pelo morador. Em uma pegada funcional, todos os armários foram planejados para esconder máquina de lavar roupa, lixeiras, lugar para baldes e vassouras, além do básico – alimentos, panelas e jogo de louças.

 (Thiago Travesso/Casa.com.br)

“Também deixamos o banheiro que atendia o segundo quarto que foi demolido como lavabo e transformamos a suíte que era pequena em um espaço um pouco maior, ganhando o nicho para televisão”, contam os arquitetos.

O conceito industrial e moderno com mistura de tijolinhos, madeira pau ferro e serralheria preta dão personalidade para o apartamento.

E aí, curtiu? Confira mais fotos na galeria:

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.