Tons de cinza e amadeirado predominam em apê de 250m²
Assinado pelo escritório Tracé Arquitetura, a integração foi a chave para melhor o fluxo, iluminação e ventilação do projeto de 250 m² em Osasco
O apartamento de 250 m² em Osasco foi feito para um casal com um filho, um perfil de projeto eclético. No projeto, a ideia do escritório Tracé Arquitetura era harmonizar a combinação de diferentes estilos, pois os clientes gostam de ambientes clean mas também de diferentes texturas nas paredes; amam móveis delicados e tecidos, ao mesmo tempo que não têm medo de ousar em algumas cores.
Em termos estruturais, foi realizada, através da nivelamento, a integração da cozinha, sala de refeição e varanda e eliminando uma das portas existentes no local. Assim, a cozinha também se conecta diretamente com a área gourmet, através de uma ilha que foi colocada para integrar os cômodos. E esse foi o principal desafio!
Para não abrir mão da privacidade, os clientes não foram muito adeptos da ideia, e foi preciso um pouco mais de esforço dos profissionais. “Após a apresentação do projeto se apaixonaram e, claro, colocamos em prática” conta o escritório. Isso também resultou no maior conforto térmico, além de uma boa ventilação e iluminação natural entre os principais ambientes da casa. “O resultado final ficou incrível!”
Tons de cinza e amadeirado são as cores predominantes neste projeto, além disso foram adicionadas cores e tonalidades em adornos, almofadas, mantas em alguns ambientes para dar ainda mais vida.
Veja também
- Reforma integra espaços e deixa apê de 250 m² mais amplo e moderno
- Marcenaria, cor e obras de arte são destaques em apê de 250 m²
- Cinza e madeira dão o tom de apê de 270 m²
O projeto de iluminação foi um dos pedidos mais importantes do cliente, que não queriam embutidos de teto e o mínimo de spots possível, o cliente já havia feito sua outra casa neste modelo e não gostava. Esse foi também um dos motivos para o contato com o escritório, então em toda casa eles optaram por perfis de LED atendendo às expectativas dos clientes.
No hall de entrada, o espelho foi adicionado para dar ainda mais amplitude ao ambiente, e o gaveteiro foi colocado estrategicamente para deixá-lo suspenso e como resultado a ideia foi brincar com o recorte do espelho, iluminação e o papel de parede como consequência.
“Na área externa trabalhamos com a integração entre os ambientes, sempre optando por tons claros nos tecidos e amadeirado para o pé das cadeiras“, explica o escritório.
“Criamos uma área de descanso onde temos um sofá super clean e uma poltrona, e como destaque neste ambiente adicionamos também um jardim vertical preservado, criando a conexão com o banheiro social da casa, para atender toda área externa e gourmet colocamos uma mesa redonda em madeira com poltronas em couro dando um super charme.”
Para a marcenaria da cozinha, houve um pedido especial da cliente, para que ela fosse feita na cor amarela. Por isso, foi adicionado o nicho amarelo como foco principal, e para dar ainda mais charme nesta cozinha, o complemento foi feito com um revestimento linear na mesma cor, também como um toque sutil, mas que fez toda diferença neste espaço.
O filho do casal ganhou um quarto em preto e cinza, optamos por fazer toda estrutura da cama em marcenaria na cor preta, com destaque para o rodapé cinza e a parede em cimento queimado, finalizando com uma combinação com tijolinho decorativo.
Já o casal ficou com um dormitório simples e elegante, mas ainda aconchegante. “Foi o pedido especial: toda marcenaria foi pensada estrategicamente para atender as necessidades do casal, com armários e muitos compartimentos.”
O banheiro dele é simples e delicado, enquanto o dela, por ter mais espaço, pode ganhar um pouco mais de charme e por isso foi adicionada uma hidromassagem.
Veja todas as fotos do projeto na galeria!