Tons de cinza e amadeirado predominam em apê de 250m²

Assinado pelo escritório Tracé Arquitetura, a integração foi a chave para melhor o fluxo, iluminação e ventilação do projeto de 250 m² em Osasco

Por Redação Atualizado em 31 jan 2022, 16h41 - Publicado em 28 jan 2022, 13h00
trace-arq-e-design-tons-de-cinza-e-amadeirado-dominam-reforma-com-integracao-de-ape-INTEGRAÇÃO-ENTRE-OS-AMBIENTES
Divulgação/Casa.com.br

O apartamento de 250 m² em Osasco foi feito para um casal com um filho, um perfil de projeto eclético. No projeto, a ideia do escritório Tracé Arquitetura era harmonizar a combinação de diferentes estilos, pois os clientes gostam de ambientes clean mas também de diferentes texturas nas paredes; amam móveis delicados e tecidos, ao mesmo tempo que não têm medo de ousar em algumas cores.

trace-arq-e-design-tons-de-cinza-e-amadeirado-dominam-reforma-com-integracao-de-ape-DESCANSO
Divulgação/Casa.com.br

Em termos estruturais, foi realizada, através da nivelamento, a integração da cozinha, sala de refeição e varanda e eliminando uma das portas existentes no local. Assim, a cozinha também se conecta diretamente com a área gourmet, através de uma ilha que foi colocada para integrar os cômodos. E esse foi o principal desafio!

trace-arq-e-design-tons-de-cinza-e-amadeirado-dominam-reforma-com-integracao-de-ape-LAVABO-PERSPECTIVA
Divulgação/Casa.com.br

Para não abrir mão da privacidade, os clientes não foram muito adeptos da ideia, e foi preciso um pouco mais de esforço dos profissionais. “Após a apresentação do projeto se apaixonaram e, claro, colocamos em prática” conta o escritório. Isso também resultou no maior conforto térmico, além de uma boa ventilação e iluminação natural entre os principais ambientes da casa. “O resultado final ficou incrível!”

trace-arq-e-design-tons-de-cinza-e-amadeirado-dominam-reforma-com-integracao-de-ape-LIVING
Divulgação/Casa.com.br

Tons de cinza e amadeirado são as cores predominantes neste projeto, além disso foram adicionadas cores e tonalidades em adornos, almofadas, mantas em alguns ambientes para dar ainda mais vida.

Veja também

trace-arq-e-design-tons-de-cinza-e-amadeirado-dominam-reforma-com-integracao-de-ape-CASAL
Divulgação/Casa.com.br

O projeto de iluminação foi um dos pedidos mais importantes do cliente, que não queriam embutidos de teto e o mínimo de spots possível, o cliente já havia feito sua outra casa neste modelo e não gostava. Esse foi também um dos motivos para o contato com o escritório, então em toda casa eles optaram por perfis de LED atendendo às expectativas dos clientes.

trace-arq-e-design-tons-de-cinza-e-amadeirado-dominam-reforma-com-integracao-de-ape-HALL-ENTRADA-I
Divulgação/Casa.com.br

No hall de entrada, o espelho foi adicionado para dar ainda mais amplitude ao ambiente, e o gaveteiro foi colocado estrategicamente para deixá-lo suspenso e como resultado a ideia foi brincar com o recorte do espelho, iluminação e o papel de parede como consequência.

Continua após a publicidade

trace-arq-e-design-tons-de-cinza-e-amadeirado-dominam-reforma-com-integracao-de-ape-GOURMET-COM-ILHA-2
Divulgação/Casa.com.br

“Na área externa trabalhamos com a integração entre os ambientes, sempre optando por tons claros nos tecidos e amadeirado para o pé das cadeiras“, explica o escritório.

“Criamos uma área de descanso onde temos um sofá super clean e uma poltrona, e como destaque neste ambiente adicionamos também um jardim vertical preservado, criando a conexão com o banheiro social da casa, para atender toda área externa e gourmet colocamos uma mesa redonda em madeira com poltronas em couro dando um super charme.”

trace-arq-e-design-tons-de-cinza-e-amadeirado-dominam-reforma-com-integracao-de-ape-COZINHA-II
Divulgação/Casa.com.br

Para a marcenaria da cozinha, houve um pedido especial da cliente, para que ela fosse feita na cor amarela. Por isso, foi adicionado o nicho amarelo como foco principal, e para dar ainda mais charme nesta cozinha, o complemento foi feito com um revestimento linear na mesma cor, também como um toque sutil, mas que fez toda diferença neste espaço.

trace-arq-e-design-tons-de-cinza-e-amadeirado-dominam-reforma-com-integracao-de-ape-FILHO
Divulgação/Casa.com.br

O filho do casal ganhou um quarto em preto e cinza, optamos por fazer toda estrutura da cama em marcenaria na cor preta, com destaque para o rodapé cinza e a parede em cimento queimado, finalizando com uma combinação com tijolinho decorativo.

trace-arq-e-design-tons-de-cinza-e-amadeirado-dominam-reforma-com-integracao-de-ape-Dormitorio-Casal-I
Divulgação/Casa.com.br

Já o casal ficou com um dormitório simples e elegante, mas ainda aconchegante. “Foi o pedido especial: toda marcenaria foi pensada estrategicamente para atender as necessidades do casal, com armários e muitos compartimentos.”

trace-arq-e-design-tons-de-cinza-e-amadeirado-dominam-reforma-com-integracao-de-ape-BANHO-SRA-I-(2)
Divulgação/Casa.com.br

O banheiro dele é simples e delicado, enquanto o dela, por ter mais espaço, pode ganhar um pouco mais de charme e por isso foi adicionada uma hidromassagem.

Veja todas as fotos do projeto na galeria!

Continua após a publicidade

Publicidade