Casa Created with Sketch.

Veja ideias simples para decorar o hall de entrada

Por ser a primeira coisa que as pessoas veem quando entram na sua casa, o espaço possui grande importância na decoração

 (Small Design Ideas/Reprodução)

O hall de entrada, independente do seu tamanho, é o responsável por formular o tom do resto da casa quando os convidados chegam – especialmente por possuir uma alta circulação de pessoas.

 (Small Design Ideas/Reprodução)

Se, no seu caso, o espaço é bem apertado, saiba que existem diversas pequenas maneiras de maximizá-lo. De truques de espelho a dicas de iluminação, separamos 10 ideias de decoração para uma pequena entrada:

Incline um grande espelho

 

Incorporar um espelho de chão pode ajudar a expandir a área visualmente e, ao mesmo tempo, fornece um lugar para verificar sua roupa antes de sair pela porta. Inclinar o elemento atrás de uma mesa de console ou gabinete possibilita que a luz reflita em torno da área, dando a ilusão de que a passagem é maior.

Funcional e com estilo

 

O hall é o lugar perfeito para armazenar os itens utilizados no seu dia a dia – pendurar casacos, chaves, guardar sapatos, bolsas e guarda-chuvas. Mas não se esqueça: elementos práticos também podem ter estilo. Cestos de vime, há até opções empilháveis, são uma ótima escolha aqui.

Camadas

 

Deixe a entrada mais convidativa e impactante com uma disposição em camadas – a chave para adicionar dimensão e fazer o melhor uso do ambiente. Acrescente espelhos ou obras de arte, livros estilizados e um elemento orgânico, como galhos ou flores.

Veja também

Crie contraste com cores

 

 (Reprodução/House Beautiful)

Para incluir altura, largura e estilo, crie contraste com cores. Seja com paredes escuras e um teto pintado de branco, um vaso de dois tons ou, ainda, uma mesa de console, um contraste sutil traz profundidade e dimensão.

Considere uma mesa de console clara

 

 (Reprodução/Apartment Therapy)

Uma mesa transparente fornece armazenamento e espaço de superfície sem criar desordem visual extra. Materiais como acrílico ou vidro podem fazer seus olhos pensarem que a área é mais aberta do que realmente é.

Acrescente luz

 

 (Small Design Ideas/Reprodução)

Um pequeno lustre ou luz pendente ilumina uma entrada escura sem ocupar nenhum espaço. Enquanto isso, um pequeno abajur ou arandela conseguem fornecer luz ambiente suave para elevar ainda mais a passagem.

Incorpore assentos

 

Uma cadeira oferece um lugar para sentar e tirar os sapatos sem obstruir um pequeno hall. Colocar estrategicamente um assento, aqui ou ali, serve como uma grande oportunidade para receber visitas, em vez de ter bancos dobráveis ​​enfiados em um armário.

Use papel de parede

 

 (Reprodução/House Beautiful)

Um papel de parede com um fundo claro e uma impressão divertida para causar mais impacto. Só porque o espaço é apertado não significa que você tenha que deixá-lo desinteressante. 

Mantenha-o coeso

 

Para transformar um canto de corredor adequado, recomenda-se decorar uma mesa de console de vidro com objetos de arte ousados ​​que se inspiram nos tons do resto da casa. Dessa forma, você terá um lugar para as suas chaves coeso com toda a residência.

Pendure um espelho de parede

 

 (Reprodução/Pinterest)

Não só um espelho de parede atraente ajuda a refletir a luz em torno de uma entrada modesta, mas também adiciona um elemento arquitetônico. Pendurar um peça de realce que usa a profundidade como uma característica de seu design pode maximizar o espaço.

*Via Apartment Therapy

 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.