Casa Created with Sketch.

Tenha uma decoração moderna e original com móveis de acrílico

Material traz durabilidade, amplia ambientes e é um coringa na hora de decorar

Estar com sofá vermelho. Estante verde. Tapete branco e preto. Duas mesas de centro de acrílico

Quando o assunto é decoração, muitas vezes as opiniões e escolhas se dividem entre um estilo mais clássico ou uma pegada moderna. A verdade é que, independentemente dos gostos, é possível fazer uma bela mistura desses dois aspectos, aliando elementos simples e proporcionando um ambiente aconchegante e bonito.

Mesa de centro em acrílico transparente. Livros e vaso de flores rosas. Tapete peludo branco com listras cinzas. Sofá branco.

Os móveis em acrílico já foram bem populares na decoração nos anos 60 e 70. Atualmente, é considerado um material atemporal que traz para o ambiente uma peça coringa para combinar com qualquer outro estilo.

Sala de jantar com seis lugares. Cadeiras laranjas, azuis, vermelhas e verdes. Grande janela ao fundo

 (Reprodução/Pinterest)

Por ser transparente, o acrílico amplia o espaço, sendo ideal para cômodos pequenos, para trazer uma sensação de maximização do espaço. “Apesar dos organizadores, o acrílico também é muito pedido em móveis, como mesas de centro.

Estante do tipo escada de acrílico incolor apoiada em parede branca. Livros e vasos nas prateleiras

 (Reprodução/Pinterest)

As pessoas gostam pela leveza, facilidade de limpar e por parecer que o ambiente fica maior”, conta Leonardo Vigolo, diretor financeiro da Léo Acrílicos, loja especializada em artigos de luxo feitos com o material.

Escritório com mesa, cadeira e prateleiras de acrílico incolor

 (Homedit/Reprodução)

Na hora de decorar um ambiente, optar por um móvel de acrílico facilita na rotina de limpeza, além de proporcionar maneiras de combinação ilimitadas. “Com poucas ressalvas, podemos moldar o material de diferentes maneiras, em outras cores. Depois disso, o cliente pode usar e abusar da criatividade para sua casa”, finaliza Leonardo.

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.