Reforma deixa apê de 56 m² confortável e estiloso para morar e receber

O projeto é do Estúdio Maré, que integrou ambientes e desenhou toda a marcenaria utilizada no imóvel

Por Redação Atualizado em 18 fev 2022, 10h54 - Publicado em 19 fev 2022, 13h00
Sala de estar com tijolinhos brancos na parede
Felco | Produção: Bendita Bossa/Casa.com.br

O Estúdio Maré assinou o projeto deste apê de 56 m², localizado no bairro do Cambuci, em São Paulo. É o primeiro imóvel de um casal jovem que buscava um espaço confortável e estiloso para morar e receber amigos. O projeto contemplou intervenções principalmente na sala, cozinha e terraço com a integração dos ambientes através do projeto de arquitetura e interiores e da marcenaria.

Mesa de jantar em canto alemão
Felco | Produção: Bendita Bossa/Casa.com.br

A mesa de jantar com o canto alemão permitiu a conjugação do ambiente com a sala de estar e a cozinha e deixou o espaço mais bem aproveitado. “Trabalhamos bastante as cores, texturas e formas desse projeto, sempre pensando nos ambientes como um só”, comenta a arquiteta.

Cozinha integrada à sala com bancada divisória
Felco | Produção: Bendita Bossa/Casa.com.br

Os moradores desejavam que os puxadores da marcenaria da cozinha fossem pretos e os detalhes em estilo provençal. “Nós demos o nosso toque para deixar mais atual e jovem, como eles”, explica Lívia.

Veja também

Para a sala, o escritório escolheu um sofá confortável e ao mesmo tempo não muito robusto para que os moradores pudessem apreciar a vista e a luminosidade do terraço. Por isso, também, projetaram o rack mais alongado e mais baixo, formato que leva o olhar até a área externa.

Continua após a publicidade

Sala de estar integrada ao jantar e à cozinha
Felco | Produção: Bendita Bossa/Casa.com.br

Já para a sala de jantar, a arquiteta valorizou o espaço com as duas cadeiras de madeira com braços mais confortáveis e o pendente, que é o ponto de atenção desse cantinho que é valorizado ainda mais pelo tom de azul que pintamos para demarcar a porta e hall de entrada do apartamento.

Quarto de casal com parede de cimento queimado e cabeceira branca
Felco | Produção: Bendita Bossa/Casa.com.br

“No quarto, projetamos a cabeceira com as ripas largas e o detalhe em MDF madeirado, que valoriza a parede com a textura de cimento queimado, deixando o ambiente mais descontraído” finaliza a profissional. Toda a marcenaria do apartamento foi desenhada com exclusividade pelo escritório para atender as necessidades dos clientes.

Curtiu? Confira mais fotos na galeria:

Continua após a publicidade

Publicidade