Casa Created with Sketch.

Racks e painéis de televisão: qual escolher?

Saiba o que levar em consideração na hora de decidir o modelo para a sua casa 

 (Sidney Doll/Divulgação)

Temos que concordar que a sala é um dos locais mais importantes quando o assunto é disposição de móveis e decoração. Afinal, por ser uma área social, frequentemente recebe convidados e é um espaço de descanso e lazer.

E, como a maioria delas possui uma televisão, o grande fornecedor de entretenimento, escolher o melhor tipo de rack ou painel é fundamental. Para te ajudar na decisão, a arquiteta Marina Salomão, à frente do Studio Mac, separou algumas dicas:

O que levar em consideração?

 

Pensar no modelo ideal implica em saber se ele se encaixa com o décor e se comporta todos os equipamentos audiovisuais do morador. Com opções com rodinhas, pés ou suspensos e materiais diferentes, o estilo depende do gosto pessoal e das demandas do projeto.

Veja também

 (Sidney Doll/Divulgação)

No caso do cômodo pronto não apresentar a possibilidade de camuflar os fios, o recomendado é instalar o painel – que ocupa toda a parede e deixa o ambiente mais harmônico.

Como trabalhar com cores e decoração?

 

Não exagere e aposte em poucos itens aqui. O rack e o painel, por si só, são peças decorativas, por isso, preste atenção nas cores do ambiente e faça com que tudo converse – evitando um ambiente poluído pelo excesso de informações. Para toques extras, opte por um vaso elegante ou um quadro apoiado.

 (Sidney Doll/Divulgação)

Mas não deixe isso te impedir de brincar com o cômodo. Com uma paleta neutra, o rack ou suporte pode ser colorido – o inverso também funciona. Prefira um painel de madeira ou uma tinta mais clean na parede se quiser acrescentar cor.

Outras considerações importantes

 

Analisar as dimensões é fundamental para não atrapalhar a circulação no espaço. Lembre-se que a televisão deve estar centralizada, em relação ao sofá, e na altura dos olhos.

Em caso de áreas pequenas, selecione o painel – que não toma conta do aposento e auxilia na otimização. Porém, se o rack for um desejo dos moradores, os melhores modelos são os que dispõem de mais de uma função, como os que possuem um pequeno bar.

 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.