Casa Created with Sketch.

Incorpore o feng shui no hall de entrada e dê boas vindas às good vibes

Pequenas coisas que mal notamos podem alterar nosso humor quando entramos pela porta

 (Reprodução/Pinterest)

Todos nós queremos voltar para um lar saudável e feliz, certo? Saiba que pilhas de correspondência não aberta, uma fechadura que emperra facilmente ou pares de sapatos que podem facilmente atrapalhar a passagem podem afetar nossa psique.

Coisas que são praticamente impossíveis de perceber também podem impactar negativamente nosso dia a dia: a colocação de um espelho ou o tipo de planta que você possui, por exemplo. Então, como você pode tornar sua entrada um espaço feliz e saudável que traga boa energia em vez de sobrecarregada? A seguir, algumas maneiras usando o Feng Shui:

 (Alexander Design/My Domaine)

A entrada de sua casa é o que define o ambiente para toda a casa. Se você chega em uma casa bagunçada, sua mente imediatamente assume essa energia.

Logo, certifique-se de ter sistemas organizacionais sólidos em vigor para reduzir a desordem ao mínimo e escolher móveis e acessórios atenciosos que manterão os caminhos livres. Assim, depois de um dia agitado, você voltará para uma casa tranquila e relaxante.

 (Alexander Design/My Domaine)

As plantas mortas enfraquecem a energia em sua casa, o recomendado é jogá-las fora. Além disso, preste atenção nas mudas que você convida para entrar em seu lar. Substitua as espécies com folhas pontiagudas por outras que tenham folhas redondas – visto que as pontiagudas não são convidativas.

Veja também

Dependendo da quantidade de espaço e luz solar que você tem, considere uma planta jade, planta-dinheiro chinesa, árvore-da-borracha ou um figo-folha de violino. Todas são mudas com folhagens arredondadas e de manutenção relativamente baixa.

 (Alexander Design/My Domaine)

Ao planejar sua iluminação, tente ter fontes de luz em várias alturas: um pendente no teto e uma lâmpada ou um par de arandelas, por exemplo. Para permitir a entrada de luz natural e ao mesmo tempo manter a privacidade, considere cortinas de rolo transparentes.

Opte por uma área aberta e decorada com obras de arte. Fontes de iluminação dentro e fora são importantes e, quando puder, abra as janelas e deixe o sol entrar – para limpar a energia do ambiente.

 (Space Exploration/My Domaine)

Pendurar um espelho na frente da porta de entrada pode ser um erro muito comum e que manda as energias que entram, de volta para fora.

Em vez disso, coloque o acessório em uma parede perpendicular à porta – sobre um console, por exemplo. Isso também fornecerá uma estação para deixar suas chaves e correspondência, permitindo que você faça uma verificação rápida antes de sair.

 (Brady Tolbert/My Domaine)

Conserte aquela porta que emperra ou é difícil de abrir e fechar. Acredita-se que os problemas com a porta de entrada tornam mais difícil chegada de novas oportunidades.

 (My Domaine/House of Chais/Reprodução)

Portanto, ela deve estar em perfeitas condições, sem rachaduras, arranhões ou lascas. Verifique rapidamente a sua: ela é fácil de manusear? A fechadura é complicada? Precisa de uma pintura? Este é um projeto fácil de realizar em um fim de semana que pode alterar completamente o seu humor.

 (Space Exploration/My Domaine)

Leia sobre o significado dos cristais e os incorpore em sua casa. Eles não são apenas bonitos de se olhar, mas também podem fazer a diferença em espaço.

 (Unsplash/Uby Yanes/Casa.com.br)

Embora não haja provas definitivas de que isso realmente funciona, pense nisso como tomar vitaminas: só pode fazer bem. Posicione um grande pedaço de turmalina preta do lado de fora e de frente para a sua entrada para proteger a energia da sua casa conforme as pessoas entram e saem.

A ametista também é uma boa opção e pode funcionar como um purificador, já que neutralizam qualquer negatividade e irradiam positividade.

*Via My Domaine

Veja também
Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.