Casa Created with Sketch.

Canto Alemão: O que é e 45 Projetos para Ganhar Espaço

O canto alemão é uma ótima escolha para quem quer otimizar os ambientes ou só quer acrescentar um móvel diferente e estiloso à decoração da casa

O que é um canto alemão?

 (Estúdio Malvesi/Pinterest)

Uma opção muito utilizada para otimizar espaço, o canto alemão é um móvel de mesa de jantar que substitui as cadeiras por um banco que une dois lados perpendiculares (formando um ângulo reto, também conhecido como canto). Ele recebe esse nome, pois surgiu nos pubs da Alemanha.

Quais as medidas de um canto alemão?

 (Apartment Therapy/Pinterest)

As medidas variam de acordo com o espaço disponível para o canto alemão. Ele pode ser um canto alemão pequeno ou grande. Além disso, também é possível fazer algumas melhorias visando aproveitar melhor o espaço, por exemplo, fazendo um canto alemão com baú.

Como montar mesa de canto alemão?

Para montar um canto alemão, o material mais usado costuma ser o MDF. Você vai precisar escolher uma mesa, para então definir o tamanho do seu canto alemão. A escolha dos assentos também é importante, pois uma almofada com espessura maior, irá interferir na altura ideal para a base do canto alemão.

 (THELIFESTYLEDCO/Pinterest)

Uma vez que tiver isso definido, poderá escolher o banco ideal, sabendo todas as dimensões sem correr risco de errar.

Na hora de decorar, o estilo rústico se encaixa bem com esse móvel, no entanto, um canto alemão moderno vai funcionar super bem com a sua casa, pois ele é muito versátil. Uma boa pedida também é um pendente sobre a mesa de jantar do canto alemão.

Qual o valor do canto alemão?

 (Livingstons Interiors/Pinterest)

É possível encontrar em lojas de departamentos e especializadas, por valores a partir de 600 reais. Porém, geralmente é utilizado um canto alemão planejado, por conta das medidas que podem variar para cada projeto.

45 Projetos de Canto Alemão para se inspirar

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.