Casa Created with Sketch.

Integração é a palavra de ordem no projeto deste apê de 50 m²

Localizado em São Paulo, o imóvel foi projetado pelo Studio Elã Arquitetura, que deixou os ambientes mais aconchegantes e fluidos

 (Cris Farhat Fotografia/Casa.com.br)

Localizado no bairro de Pinheiros, em São Paulo, este apartamento de 50 m² pertence a um casal que ainda não possui filhos. A ideia é que, quando este momento chegar, eles se mudem para um espaço maior e aluguem o imóvel, reformado pelo Studio Elã Arquitetura.

 (Cris Farhat Fotografia/Casa.com.br)

Apelidado de apartamento ADR pelo escritório, o imóvel foi entregue pela construtora com dois dormitórios, sendo um deles uma suíte. Durante o projeto, surgiu a grande dúvida de manter o segundo dormitório ou integrá-lo com a sala, mas a decisão acabou sendo mesmo de eliminar o segundo quarto.

Veja também

A fim de manter a privacidade e a entrada de luz, brises rotativos foram desenhados. São eles que controlam o quanto a varanda fica permeável à sala.

 (Cris Farhat Fotografia/Casa.com.br)

Um dos pedidos era que a sala de TV, considerada o coração da casa, fosse um espaço aconchegante. Por isso, os arquitetos projetaram uma estante unindo 3 materiais: serralheria, madeira e pedra. Este móvel abriga a TV e uma lareira ecológica que traz ainda mais conforto para o ambiente.

A sala também é parcialmente integrada com a cozinha, que possui uma bancada de refeições rápidas dividindo os ambientes.

 (Cris Farhat Fotografia/Casa.com.br)

Ali, foi feito um desnível diagonal para atingir a altura de uma mesa de trabalho, onde há um posto de home office. Além disso, a cozinha ajuda a aquecer o apartamento com seus toques de madeira. A suíte, por sua vez, tem um formato retangular que permite, além das duas mesas de cabeceira e guarda-roupas, receber uma mesa de trabalho.

 (Cris Farhat Fotografia/Casa.com.br)

O vidro foi escolhido como material pela sua leveza. Por ficar embaixo da janela, ele “desaparece” no ambiente.

Curtiu o projeto? Confira então mais fotos na galeria:

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.