Reforma deixa apê de 150 m² mais clean, integrado e com personalidade
O projeto é da arquiteta Lu Boschi, que optou pelo uso de porcelanato que imita cimento queimado e madeira
O casal jovem de moradores deste apartamento de 150 m² localizado na Vila Mascote, em São Paulo, desejava um espaço gostoso para receber, cozinhar e fazer churrasco. Tudo prático e bem clean! Atenta às solicitações, a arquiteta Lu Boschi desenvolveu um projeto que diminuiu um pouco a sala para integrar a cozinha, facilitando a interação entre quem prepara as refeições e quem descansa no living.
A mudança também refletiu na ampliação do closet do casal. “As principais demandas eram criar um closet para o casal, fazer uma cozinha com ilha, uma churrasqueira grande e fazer com que todos os ambientes conversassem. Ah, e um quarto infantil com um adesivo de mosassauro (que eu nem sabia que existia)”, conta a arquiteta.
Além disso, Lu também fechou a porta da varanda com drywall, pois o ambiente tinha duas portas de acesso. O espaço, com a churrasqueira, acabou por ser o centro das atenções do projeto. Com uso de porcelanato que imita cimento queimado no piso e madeira, o estilo do apartamento é clean e limpo, mas, ao mesmo tempo, “quente”.
“Não é um apartamento que as visitas chegam e tem medo de tocar nas coisas. É um imóvel iluminado e com muita marcenaria para deixar com a cara dos moradores”, comenta a arquiteta. A marcenaria foi pensada 100% em cima das necessidades deles. Por isso, há a porta que fecha a área íntima mas que pode ficar aberta nos dias em que eles não queiram “atravancar” a passagem.
Veja também
- Atmosfera clean e tons claros convidam à tranquilidade em apê de 110m²
- Apê de 150 m² na Vila Madalena é elegante e contemporâneo
No banheiro do casal, o porcelanato que imita cimento queimado na parte fora do box – enquanto dentro imita a madeira – trouxe o toque mais rústico solicitado pelos moradores. Já a cozinha clara ficou super chique, mas o piso de cimento queimado “quebrou” a cara intocável do ambiente e o deixou mais aconchegante.
“A cozinha é meu xodó. Gostei muito do contraste da madeira mais rústica da sala, o piso de cimento queimado e as bancadas no porcelanato que imita mármore. É uma das cozinhas que mais amei o resultado final!”, diz Lu. Neste espaço, foi feito um rasgo no gesso com uma sanca iluminada. A sala, por sua vez, recebeu uma boa iluminação geral com alguns pontos para dar foco a alguns objetos.
A arquiteta utilizou muitas fitas de LED para ter uma iluminação aconchegante também.
“Trouxemos aspectos do Rio com toques de São Paulo para o imóvel. Então é um apartamento para se usar, com materiais fáceis de limpar, uma base clean, limpa, clara… mas com toques de personalidade. Poder fazer o projeto, executar a obra e agora usufruir dela como visita é incrível!”, explica a arquiteta, cujo namorado é amigo do morador.
Confira mais fotos na galeria abaixo: