Casa Created with Sketch.

10 banheiros com mármore para uma vibe riqueza

A pedra metamórfica é conhecida por sua aparência lisa e com padrões

 (Reprodução/Dezeen)

O mármore é um material versátil frequentemente usado para revestir pias de banheiro e bancadas de cozinha, bem como para formar ladrilhos que revestem pisos e paredes. Devido à sua aparência listrada e brilhante, designers e arquitetos costumam adicioná-la a projetos que exigem um elemento de luxo, no lugar de superfícies mais simples – como ladrilhos brancos e lisos.

Confira algumas inspirações visuais:

1. Louisville Road, por 2LG Studio

 

 (Megan Taylor/Dezeen)

A empresa de design de interiores 2LG Studio, de Londres, reformou uma casa de época com detalhes coloridos, como esta penteadeira laranja-coral sob medida no banheiro cheio de luz. Ladrilhos do material pálido revestem a parede em forte contraste com o gabinete brilhante e apresentam um padrão que balanceia as linhas geométricas do mobiliário e do design do piso.

2. Teorema Milanese, por Marcante-Testa

 

 (Carola Ripamonti/Dezeen)

O escritório de arquitetura italiano Marcante-Testa usou materiais e cores ricas para renovar o Teorema Milanese, um apartamento em Milão. Um tipo de pedra rosa-lilás serve como um respingo para uma pia de banheiro autônoma branca brilhante.

3. 130 William, por David Adjaye

 

 (Reprodução/Dezeen)

O arquiteto projetou os interiores dos apartamentos do arranha-céu 130 William, em Nova York. As casas de banho apresentam mármore italiano Bianco Carrara com uma mistura de cinza, preto e branco – que cobre todas as paredes.

4. House in Fontaínhas, por Fala Atelier

 

 (Ricardo Loureiro/Dezeen)

Balcões com tampo de mármore perolado contrastam com os armários em azul profundo, nesse projeto do estúdio português Fala Atelier. Os ladrilhos geométricos equilibram as superfícies desenhadas e o piso da casa do século 18.

Veja também

5. VS House – por Sārānsh

 

 (The Fishy Project/Dezeen)

O escritório indiano Sārānsh projetou o banheiro da VS House, em Ahmedabad, com elementos de mármore esmeralda que acentuam a aparência do vaso sanitário preto e espelho curvo. As peças foram posicionadas para parecerem sombras dramáticas das luminárias, em um verde escuro que reflete a paisagem exuberante ao redor da casa.

6. House with Three Eyes, por Innauer-Matt Architekten

 

 (Adolf Bereuter/Dezeen)

Uma banheira revestida foi fixada próxima a parede de vidro de altura total, que oferece vista da paisagem austríaca em House with Three Eyes – uma casa projetada por Innauer-Matt Architekten, no Vale do Reno. Um pedaço do piso combinando, ao lado da banheira, e a madeira cor de areia define o resto do banheiro.

7. Apartament Nana, por Rar.Studio

 

 (Fernando Guerra/Dezeen)

O material português cor de pêssego adiciona um brilho aconchegante a este apartamento do final do século 19, em Lisboa, que foi reformado pela empresa local Rar.Studio. Uma grande pia e paredes do chuveiro foram construídas em mármore rosa com detalhes em cinza.

8. London apartment, por SIRS

 

 (SIRS/Dezeen)

A empresa de design SIRS pretendia incluir um toque de luxo a esta casa dos anos 60, na capital da Inglaterra, que possui um banheiro feito quase inteiramente de mármore. Enriquecido por armários espelhados, o cômodo é revestido pelo elemento em preto e cinza – do chão ao teto.

9. Marmoreal, Bathroom, Furniture, por Max Lamb

 

 (Reprodução/Dezeen)

O designer britânico Max Lamb criou uma instalação de um banheiro multicolorido feito de mármore sintético salpicado para a empresa de design industrial Dzek, que foi exibida na Design Miami/Basel 2015.

Lamb teve como objetivo explorar a padronização em massa de louças sanitárias com uma banheira, vaso sanitário, pia e unidades de armazenamento feitas de um material pré-moldado composto de agregado de mármore e um aglutinante de poliéster.

10. Maison à Colombage, por 05 AM Arquitectura

 

 (Adrià Goula Sardà/Dezeen)

Detalhes do elemento permeiam a Maison à Colombage, uma casa do século 19, perto de Paris, que foi reformada pelo estúdio espanhol 05 AM Arquitectura. Este tema é particularmente destacado no banheiro da casa, que é pintado de cinza manchado para ecoar uma banheira e chuveiro de mármore com listras – que estão enfiados em um nicho juntos.

*Via Dezeen

 

 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.