Casa Created with Sketch.

5 coisas que você NÃO deve fazer com o box de banho

Saiba como conservar a peça e aumentar a sua durabilidade

 (Reprodução/Giphy)

O box do banho pode ser mais sensível do que imaginamos. Tomar cuidado ao abrir e fechar a porta, com temperaturas altas e impactos fortes no vidro são apenas alguns dos cuidados. Poucas pessoas compram a peça pensando que vão trocá-la cedo, por isso, para que a sua qualidade e durabilidade se mantenham por bastante tempo, é necessário atenção.

Entenda as 5 coisas que devem ser evitadas no dia a dia para alcançar esse objetivo, segundo Érico Miguel, técnico da Ideia Glass.

1. Não pendure toalhas nas roldanas

 

Todo mundo já pendurou toalhas e tapetes em cima das ferragens, certo? Apesar de ser uma prática comum, não é aconselhado, principalmente se você deseja conservar o item.

O mau uso faz com que o elemento comece a se deteriorar, além do risco de algum tecido enroscar – tente não puxar para não entornar ou tirá-lo do trilho. Sendo assim, opte por soluções eficientes, como ganchos adesivos ou de encaixe na porta.

2. Não fazer a manutenção periódica é um erro

 

Procure acompanhar o estado do box no seu dia a dia. Preste atenção nos detalhes, como o estado do vidro e o funcionamento da porta e das roldanas. Caso perceba algo fora do normal, chame um profissional especializado.

Veja também

Pela segurança dos moradores, o indicado é agendar manutenções preventivas pelo menos uma vez por ano.

3. Não tente escapar da limpeza frequente

 

Manter a área limpa é essencial, por questões higiênicas e pela durabilidade. Caso contrário, manchas difíceis de remover, enferrujamento e problemas com o trilho pelo acúmulo de sujeira começam a aparecer. A faxina pesada e profunda deve ser realizada uma vez por semana.

4. Não use produtos não recomendados para a limpeza

 

Fuja das lixas, buchas, palhas de aço e águas sanitárias. Aqui, o simples é o que mais dá certo. A água quente corrente com sabão neutro e um pano, que não solte fiapos, não tem erro. Para manchas impregnadas, utilize solvente ou um pano úmido com detergente.

Não invista em peças de baixa qualidade

 

Quando o assunto é durabilidade, a qualidade dos materiais do box e das ferragens é o ponto mais importante. O ideal é que tenha vidro temperado; modelo de composição protetora e resistente; e  8 mm de espessura – isso garante segurança e funcionalidade.

As ferragens e roldanas também precisam ser de metais nobres e resistentes.

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.