Madeira e plantas trazem serenidade à apê de 125m² em meio à cidade

O projeto, assinado por Phoebe Says Wow Architects, fica em uma região bastante verticalizada de Taipei e aposta nos materiais e iluminação naturais

Por Redação Atualizado em 17 jan 2022, 20h50 - Publicado em 18 jan 2022, 13h00
HEY!CHEESE/BowerBird

Este apartamento de 125m² fica em área recém desenvolvida da cidade de Taipei, região que tem sido tomada por grandes torres residenciais muito próximas umas das outras. Para trazer um pouco de conforto para o imóvel, o escritório Phoebe Says Wow Architects apostou no artesanato e na otimização da luz e ventilação naturais.

HEY!CHEESE/BowerBird

Foi criado um corredor para aproveitar as janelas voltadas para o sudoeste e, para contornar o problema da falta de privacidade – dada a pouca distância com os prédios vizinhos – foram instaladas persianas feitas sob medida com padrões em várias orientações lacadas em amarelo. Este corredor conecta sala de estar, quarto de adolescente e banheiro com varanda aberta.

HEY!CHEESE/BowerBird

O pequeno jardim foi povoado com espécies exuberantes e posicionado de forma que os moradores possam o ver do banheiro, criando uma paisagem agradável e relaxante para o banho.

O apartamento conta ainda com uma suíte master do outro lado da sala de estar, bem como um escritório com prateleiras de aço feitas sob medida e mesas de cerejeira lacadas. Uma cozinha aberta com uma varanda de trabalho cheia de árvores dá profundidade e personalidade.

Continua após a publicidade

HEY!CHEESE/BowerBird

Cada sala de banho tem um design único. O banheiro privativo possui mosaicos e acabamentos em mármore Carrara que, juntamente com ferragens niqueladas, proporcionam um luxo moderno e requintado. O outro apresenta uma planta circular com telhas de argila verde sob medida.

HEY!CHEESE/BowerBird

Materiais naturais acompanhados do artesanato local tradicional, reinterpretado nas portas da suíte master e nas portas do guarda-roupa, enfatizam ainda mais o ambiente interior natural que transmite vibrações naturais e acalma as almas ansiosas frequentemente encontradas nas cidades tumultuadas do mundo.

Veja todas as fotos do projeto na galeria abaixo!

*Via BowerBird

Continua após a publicidade

Publicidade