Casa Created with Sketch.

Decoração de quarto: 100 fotos e estilos para se inspirar

Confira ideias de cabeceiras, marcenaria, cores, roupas de cama e outros elementos para deixar o ambiente mais aconchegante

O que fazer para decorar seu quarto? Confira nossas dicas:

Ter um quarto aconchegante ajuda a garantir uma boa noite de sono. Vale apostar em uma paleta de cores harmônica, cabeceiras bacanas, paredes com boiseries, papel de parede, tapetes e mesa de cabeceira. Se você está em dúvida sobre o que fazer para decorar o seu quarto, confira nossas dicas e 100 fotos para se inspirar logo abaixo!

 

Decoração de quartos de casal

Na galeria de fotos a seguir, você vai encontrar quartos decorados para casal com decorações caprichadas. Entre as ideias de decoração estão roupas de cama, arranjo de quadros decorativos para quartos e outras decorações de parede, além de ideias de mesas de cabeceira retrô e de vários estilos.

 

Decoração de quarto feminino

Quem procura por ideias de quartos femininos, separamos ambientes de visual romântico, cores suaves e muito estilo. Entre as ideias que mostramos a seguir, você vai encontrar sugestões de papel de parede para quarto, tapetes, luminárias e outras inspirações para montar um quarto feminino aconchegante.

 

Decoração de quarto simples

Quem gosta de simplicidade e até de um visual minimalista, vai gostar da seleção de decoração de quartos que preparamos a seguir. Esses ambientes provam que não é preciso muito para ter um espaço confortável e estiloso. São quartos simples, mas com roupas de cama de textura macia, truques de décor, como mesas de cabeceira retrô, vasos de plantas, tapetes e outras ideias.

 

Decoração de quarto pequeno

Os novos apartamentos, principalmente em grandes cidades, têm cada vez menos espaço e, com isso, os quartos ficam ainda menores. Mas, pouca metragem não é sinal de falta de conforto, como provam esses quartos pequenos. Aqui, você vai ver como um bom projeto de marcenaria pode aproveitar todos os centímetros do ambiente e ainda criar uma decoração charmosa.

 

Decoração de quarto masculino

Se a ideia é criar um quarto decorado com atmosfera masculina, aposte em padrões e cores mais sóbrias espalhadas em lençóis, colchas, cabeceiras, tapetes e decorações na parede, como quadros decorativos e boiseries. Confira nossas sugestões a seguir!

 

 

Decoração de quarto de bebê

A chegada do bebê é um momento especial na vida da família e, assim, a decoração do quarto do pequeno faz parte do processo de espera. Se a ideia é fugir do tradicional, você vai gostar da seleção de quartos de bebê que preparamos logo abaixo. Aqui, mostramos ideias de berços, trocadores, pintura de parede, arranjos de quadros decorativos, poltronas de amamentação e outros itens essenciais para este ambiente.

 

 

Decoração de quarto infantil

Já nos quartos de criança não pode faltar diversão. Por isso, são bem-vindas ideias lúdicas, como cama em formato de casinha, beliches, bicamas, estantes coloridas e até uma parede de escalada. Essas e outras ideias você confere logo abaixo!

 

Dicas de como decorar o quarto gastando pouco

Mas, se o orçamento estiver apertado, mas a vontade de mudar a decoração do quarto estiver por aí, confira abaixo algumas ideias de decoração econômicas. Apesar de serem toques simples, elas poderão mudar a atmosfera do ambiente sem dar trabalho e nem gastar muito dinheiro.

  • Aposte me uma pintura geométrica, como as circulares que estão em alta.
  • Invista em uma decoração de parede que lhe traga boas lembranças, como molduras com fotos ou quadros decorativos.
  • Um papel de parede pode mudar tudo em poucas horas. Escolha uma estampa que combine com os outros elementos do quarto.
  • Troque o tapete do quarto por um modelo mais atual e que alie conforto e praticidade.
  • A iluminação indireta faz toda a diferença no clima do quarto. Então, pendentes sobre a mesa de cabeceira, abajures, arandelas e luminárias de mesa são boas pedidas.

 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.