Casa Created with Sketch.

Bem-estar no banho! 5 coisas que deixam o momento mais relaxante

Momentos relaxantes durante a rotina são fundamentais

O banho oferece uma oportunidade para organizar pensamentos e desacelerar durante a correria da rotina e, junto com a cromoterapia, pode aliviar a ansiedade, estresse e cansaço – consequências de um período turbulento. Pintura ou revestimento nas paredes, box de banho, iluminação, objetos e outros acessórios são essenciais para criar uma atmosfera de descontração e tranquilidade.

 

 

Érico Miguel, gerente e designer de interiores da Ideia Glass – marca especialista em kits de ferragens para box de banho e portas divisórias de ambientes – selecionou 5 coisas que vão deixar seu banho (e o seu banheiro mais relaxante:

1. Use e abuse das cores

 

Talvez você não saiba, mas as cores, aplicadas em um ambiente, conseguem ser muito poderosas. Elas proporcionam o relaxamento e aliviam o estresse e a tristeza.

Para usufruir da cromoterapia, o ideal é aplicar tons estratégicos em todo o espaço – desde as paredes até as ferragens e roldanas do box. Faça isso através de pinturas, papel de parede e revestimentos coloridos. Mas, antes de qualquer coisa, pense qual o sentimento desejado ali, pois cores quentes são mais estimulantes para o corpo e frias são mais calmas e serenas.

2. Luz branca, amarela ou colorida?

 

banheiro com revestimento em tom terroso

Para criar um clima aconchegante, outro ponto importante é a iluminação. Porém, fique atento às tonalidades disponíveis, já que cada uma oferece uma experiência diferente. Uma luz mais amarela promove um clima acolhedor e a branca ajuda a suavizar o cômodo.

Não podemos deixar de fora a intensidade da iluminação. Na hora do banho, deixe apenas uma luz, a mais fraca, acesa. Opte pelas em cima do espelho da pia e fora da área do box.

Caso não possua muitos pontos de luz no banheiro, uma alternativa é adicionar luminárias. Assim, na hora de relaxar você apaga as luzes do ambiente e deixa apenas a luminária para clarear o local. Para intensificar o momento, escolha uma lâmpada colorida.

Veja também

3. Invista nas fragrâncias

 

 (Katherine Carter/Pexels)

Aromas agradáveis sempre ajudam no bem-estar. Além da sensação de limpeza, ao serem aplicados na prática de aromaterapia – aliada ao banho, uma boa iluminação e paleta de cores – consegue combater insônia, estresse e ansiedade. Invista em sabonetes e difusores aromatizados com essências, que também vira parte da decoração. Clique aqui e veja como fazer seu próprio aromatizador!

4. Muito mais do que itens decorativos

 

 (Bloomscape/Reprodução)

Acessórios no ambiente ajudam na hora do banho? Sim! Opte por quadros, vasos de flores ou plantas que se adaptam ao clima do banheiro – aqui algumas alternativas que toleram umidade -, bandejas, cestos e muito mais.

Eles, além de adornar, potencializam a cromoterapia através de suas cores. E os chuveiros diferentes também entram no jogo. Os modelos de led coloridos combinados com um box colorido, deixa o cômodo moderno e entra no conceito de spa.

5. Playlist xô estresse!

 

 (Gifer/Reprodução)

Quem não coloca alguma música para deixar as lágrimas rolarem, gritar, dançar de felicidade ou até mesmo para não pensar em nada? Pois elas também funcionam nos momentos de pausa e respiro.

Escolha um gênero mais calmo ou monte uma playlist, sons da natureza ou músicas instrumentais são bem-vindas. As caixas de som à prova d ‘ água e com um design para utilizar no próprio banho, são excelentes e não colocam o seu celular em risco.

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.