Bem-estar no banho! 5 coisas que deixam o momento mais relaxante

Momentos relaxantes durante a rotina são fundamentais

Por Luiza Cesar Atualizado em 7 dez 2021, 16h41 - Publicado em 29 nov 2021, 19h00

O banho oferece uma oportunidade para organizar pensamentos e desacelerar durante a correria da rotina e, junto com a cromoterapia, pode aliviar a ansiedade, estresse e cansaço – consequências de um período turbulento. Pintura ou revestimento nas paredes, box de banho, iluminação, objetos e outros acessórios são essenciais para criar uma atmosfera de descontração e tranquilidade.

 

 

Érico Miguel, gerente e designer de interiores da Ideia Glass – marca especialista em kits de ferragens para box de banho e portas divisórias de ambientes – selecionou 5 coisas que vão deixar seu banho (e o seu banheiro mais relaxante:

1. Use e abuse das cores

 

Talvez você não saiba, mas as cores, aplicadas em um ambiente, conseguem ser muito poderosas. Elas proporcionam o relaxamento e aliviam o estresse e a tristeza.

Para usufruir da cromoterapia, o ideal é aplicar tons estratégicos em todo o espaço – desde as paredes até as ferragens e roldanas do box. Faça isso através de pinturas, papel de parede e revestimentos coloridos. Mas, antes de qualquer coisa, pense qual o sentimento desejado ali, pois cores quentes são mais estimulantes para o corpo e frias são mais calmas e serenas.

2. Luz branca, amarela ou colorida?

 

banheiro com revestimento em tom terroso

Para criar um clima aconchegante, outro ponto importante é a iluminação. Porém, fique atento às tonalidades disponíveis, já que cada uma oferece uma experiência diferente. Uma luz mais amarela promove um clima acolhedor e a branca ajuda a suavizar o cômodo.

Não podemos deixar de fora a intensidade da iluminação. Na hora do banho, deixe apenas uma luz, a mais fraca, acesa. Opte pelas em cima do espelho da pia e fora da área do box.

Continua após a publicidade

Caso não possua muitos pontos de luz no banheiro, uma alternativa é adicionar luminárias. Assim, na hora de relaxar você apaga as luzes do ambiente e deixa apenas a luminária para clarear o local. Para intensificar o momento, escolha uma lâmpada colorida.

Veja também

3. Invista nas fragrâncias

 

Katherine Carter/Pexels

Aromas agradáveis sempre ajudam no bem-estar. Além da sensação de limpeza, ao serem aplicados na prática de aromaterapia – aliada ao banho, uma boa iluminação e paleta de cores – consegue combater insônia, estresse e ansiedade. Invista em sabonetes e difusores aromatizados com essências, que também vira parte da decoração. Clique aqui e veja como fazer seu próprio aromatizador!

4. Muito mais do que itens decorativos

 

Bloomscape/Reprodução

Acessórios no ambiente ajudam na hora do banho? Sim! Opte por quadros, vasos de flores ou plantas que se adaptam ao clima do banheiro – aqui algumas alternativas que toleram umidade -, bandejas, cestos e muito mais.

Eles, além de adornar, potencializam a cromoterapia através de suas cores. E os chuveiros diferentes também entram no jogo. Os modelos de led coloridos combinados com um box colorido, deixa o cômodo moderno e entra no conceito de spa.

5. Playlist xô estresse!

 

Gifer/Reprodução

Quem não coloca alguma música para deixar as lágrimas rolarem, gritar, dançar de felicidade ou até mesmo para não pensar em nada? Pois elas também funcionam nos momentos de pausa e respiro.

Escolha um gênero mais calmo ou monte uma playlist, sons da natureza ou músicas instrumentais são bem-vindas. As caixas de som à prova d ‘ água e com um design para utilizar no próprio banho, são excelentes e não colocam o seu celular em risco.

Continua após a publicidade

Publicidade