Casa Created with Sketch.

9 plantas internas para quem gosta de exuberância

Veja 9 plantas grandes que podem mudar o ambiente

Quando se trata de plantas de interiores, maior definitivamente pode ser melhor. Quem não ama ter uma planta verde e luxuriante como o ponto focal de uma sala? Eles não são apenas bonitas, mas também podem preencher paredes vazias, cantos desocupados e trazer um pouco de vida a uma sala sem brilho.

Talvez seu dedo verde não seja o melhor, ou você simplesmente não tem tempo para cuidar de uma tonelada de pequenas plantas diferentes em sua casa. Não importa o motivo, aqui estão 11 grandes plantas que certamente ficarão incríveis em seu espaço.

1- Palmeira Majestosa

 

 (Reprodução/My Domaine)

Preencher sua casa com folhas brilhantes é uma maneira de fazer uma declaração. As folhas da Palmeira Majestosa não são apenas atraentes e cheias, mas também são muito fáceis de cuidar. Eles podem sobreviver em condições de pouca luz, mas irão prosperar em luz indireta brilhante. Apenas certifique-se de manter o solo úmido durante os meses de primavera e verão.

Por causa de suas folhas finas, esta é uma planta que adora umidade, então considere manter um umidificador ou borrifador por perto.

2- Monstera Deliciosa

 

 (Reprodução/My Domaine)

Conhecida por suas folhas fenestradas (ou perfuradas), a monstera deliciosa é uma planta tropical espessa. Ele crescerá rapidamente em solos claros e úmidos (mas não encharcados). Além disso, é fácil de propagar e compartilhar com amigos. Simplesmente corte na base da planta, certificando-se de incluir pelo menos um nó, e coloque-o na água até que as raízes se formem. Veja como cultivar aqui!

3- Espada de São Jorge

 

 (Reprodução/My Domaine)

Conhecida como uma das plantas domésticas mais fáceis de cuidar, a Espada de São Jorge é uma planta alta em forma de lança que possui uma bela variedade em suas folhas. Colocá-la em um vaso alto vai dar um up na sua decoração!

4- Planta guarda-chuva

 

 (Reprodução/My Domaine)

Com folhas grandes em forma de guarda-chuva, esta planta crescerá alta e orgulhosa em praticamente qualquer ambiente. Apenas certifique-se de que haja tempo suficiente para secar entre as regas, caso contrário, a planta é suscetível ao apodrecimento das raízes. Embora você possa ver pequenas versões desta planta, algumas podem chegar a ter até 3 metros de altura dentro de casa.

Veja também

5- Planta de mandioca

 

 (Reprodução/My Domaine)

Nativa do deserto, a planta da mandioca é usada em condições adversas com pouca água. Quando chegar o dia de regar, certifique-se de permitir que o vaso escoe totalmente e não deixe a planta ficar com água sobrando. Esta moradora do deserto é bastante suscetível à podridão das raízes. Também requer uma quantidade razoável de luz solar para crescer e crescer. No entanto, ela pode sobreviver a condições de pouca luz.

6- Figo folha de violino

 

 (Reprodução/My Domaine)

Ah, o famoso violino! Esta bela árvore é conhecida por suas folhas largas e grande estatura, mas também é notoriamente exigente. Depois de encontrar um local onde seu violino está feliz, deixe-o estar! Não é para mudanças. Ele funciona melhor com luz forte e indireta. Se ficar muito claro, você pode notar manchas marrons começando a aparecer nas folhas, o que pode ser um sinal de queimadura solar.

7- Pinheiro de Norfolk

 

 (Reprodução/My Domaine)

Embora essa árvore agulhada possa parecer parente de um pinheiro, na verdade é mais parecida com uma orquídea. Os pinheiros de Norfolk adoram luz forte e umidade, para aumentar a umidade ao redor da árvore, considere o uso de um prato de seixos, que é um prato raso com seixos e água, para manter o ar úmido. Mantê-lo perto de outras plantas também pode ajudá-lo a reter a umidade.

8- Bananeiras

 

 (Reprodução/My Domaine)

Essas plantas são arbustivas e têm folhas por todo o caule, não apenas uma por braço. Para mantê-las felizes, coloque-os em uma área que receba sol. Quando se trata de regar, evite deixar secar. Solo uniformemente úmido o manterá feliz e saudável. Veja tudo sobre como ter uma bananeira em casa aqui!

9- Pilea Peperomioides

 

 (Reprodução/My Domaine)

Ok, vamos começar dizendo que leva anos para uma planta missionária crescer tanto, mas vale a pena esperar. Girando regularmente sua planta para que receba luz em todos os lados, ela se arbustos uniformemente e (com sorte) não acabará se inclinando em direção à sua fonte de luz.

Quando se trata de regar, certifique-se de que a planta esteja totalmente seca antes de dar-lhe uma boa bebida. Para torná-la ainda mais cheia, você pode deixar os filhotes (ou mudas) que brotam ao redor da base da planta-mãe. Com rega regular e fertilização de verão, seu bebê pilea pode ficar parecido com a beleza gigante acima.

*Via My Domaine

 

 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.