Casa Created with Sketch.

5 dicas para ter o home office ideal

Espaço se tornou essencial para profissionais brasileiros

 (Karolina Grabowska/Pexels)

Por tempo (talvez no primeiro ano de pandemia), ter uma área de home office para o isolamento parecia ser algo temporário e facultativo, afinal, logo os escritórios tradicionais voltariam. Porém, agora, com o modelo se tornado permanente ou híbrido, a demanda por espaços dedicados ao expediente, e que atendem ao bem-estar e conforto, aumentou.

 (Ken Tomita/Pexels)

Mas como nem todo mundo possui um escritório e muitos moram em apartamentos com um tamanho reduzido, considere construir uma estação de trabalho de forma funcional e confortável.

Arquitetas da Vila 11 – empresa nacional que desenvolve, administra e opera residências para locação long-stay em São Paulo – apresentam alguns fatores para tornar o local prático, agradável e que garanta foco e produtividade:

1. Foque no bem-estar e conforto

 

Disponha itens que garantam esses sentimentos. Um bom exemplo é uma cadeira adequada, como passamos boa parte do dia sentados na frente do computador, ela mantém a sua boa postura e evita dores no corpo. Sem dúvidas uma peça essencial para a produtividade.

Uma pequena escrivaninha, um monitor e outros itens de escritório ajudam muito no momento de adaptar o ambiente.

2. Ambiente silencioso é a palavra-chave

 

Criar um espaço onde é possível fechar a porta e se isolar é outro ponto importante. Saiba que não é necessário ter um cômodo destinado apenas ao home office, mas um que não tenha passagem de pessoas e que seja silencioso.

Veja também

3. Iluminação ideal

 

Uma boa iluminação, seja ela natural ou por meio de luzes artificiais também deve estar presente. Posicionar sua configuração de trabalho perto de uma janela é uma boa estratégia, mas caso não seja possível, uma luminária de mesa consegue suprir essa necessidade por mais claridade.

4. Cores claras para as paredes

 

O ideal é ter paredes com cores que trazem calmaria e que garantem concentração, como tons mais claros. Essa não é uma regra, afinal, o gosto pessoal e a personalidade não devem ficar de fora. Se quiser adicionar cores, invista em detalhes – porta-canetas, mousepads, vasos de plantas, entre outros acessórios.

5. Um bom fundo para calls

 

 (New Darlings/the spruce)

Quem nunca ficou analisando o fundo das pessoas que estão em call com você? Ou aqueles que colocam efeitos para não mostrar a casa? Pense em uma área sem bagunça aparente ou uma parede lisa.

 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.