Casa Created with Sketch.

21 inspirações de home offices pequenos

Confira como transformar qualquer espaço da sua casa em um cantinho para o trabalho:

 (Collov Home Design/Unsplash)

Mesmo que você trabalhe de casa de forma esporádica, um bom projeto de home office pode ser a chave para a produtividade. Caso a sua casa não seja grande o suficiente para dedicar um cômodo inteiro ao escritório, não tem problema: você pode criar este espaço em quase qualquer casa.

Confira abaixo 21 inspirações de home office pequenos que você pode incluir em ambientes já existentes:

Aposte no monocromático

 

 (Anne Sage/My Domaine)

Ao trabalhar em um espaço pequeno, às vezes menos é mais. Se você tem uma pequena sala que converteu em um escritório, considere uma paleta de cores simples que de aparência nítida, chique e totalmente profissional. Às vezes, uma paleta de cores mais sóbria é a melhor maneira de adicionar profundidade ao seu pequeno espaço.

Opte por uma mesa com armazenamento

 

 (Ann.living / Instagram/My Domaine)

Existem algumas coisas que você precisa em seu escritório (como a caneta perfeita para fazer anotações), mas a desordem pode fazer um pequeno home office parecer ainda menor. Se você não tem um armário, considere investir em uma mesa com um pouco de armazenamento embutido para esconder todos os seus itens essenciais.

Encontre um cantinho

 

 (Ashley Montgomery Design/My Domaine)

Ao debater onde colocar sua mesa, dê uma olhada nos cantos e recantos raramente usados. Quer esteja na sua sala de estar, cozinha ou no quarto, procure algum espaço na parede que não seja utilizado e coloque uma mesa. Dependendo de quanto espaço você precisa para seu trabalho, uma escrivaninha pode ser suficiente, chique e elegante.

Crie uma mesa

 

 (A girl and her power tools/My Domaine)

A ideia de escritório em casa é muito criativa, especialmente se você tiver alguns cantos estranhos em casa que raramente são usados. Escolha um corredor estreito ou um nicho e considere transformá-lo em um escritório doméstico. O armazenamento embutido adicionado ajuda a manter este espaço limpo e nítido.

Reaproveite um armário embutido

 

 (Scandinavian stylist/My Domaine)

Se você tem um closet walk-in, considere abrir mão de parte do espaço para uma mesa de home office. Embora possa parecer estranho trabalhar ao lado de cabides cheios de roupas, este pode ser um ótimo espaço à prova de som para receber chamadas de trabalho.

Use o canto da escada

 

 (Living countryside/My Domaine)

Sem espaço para um escritório? Veja este layout para home office no topo de um patamar de escada. Este poleiro é perfeito para quem precisa de um canto pequeno para trabalhar, mas não requer uma tonelada de espaço de armazenamento. Opte por uma mesinha com um pouco de armazenamento escondido incorporado.

Veja também

Opte por uma mesa dupla

 

 (Calimia Home/My Domaine)

Se você e seu parceiro estão tendo dificuldade em trabalhar em casa, mas você só tem espaço suficiente para um escritório, considere uma área de mesa mais longa que forneça espaço de trabalho suficiente para dois. Não consegue encontrar uma mesa perfeita para o seu espaço? Uma superfície plana e alguns armários funcionam como uma mesa personalizada e acessível.

Encontre uma janela

 

 (Erik Piasecki/My Domaine)

A luz natural é fundamental quando se trata de um ambiente de trabalho produtivo. Portanto, tente posicionar sua mesa perto de uma janela ou em uma sala que receba muita luz natural. Se não for possível encontrar um espaço claro, tente investir em uma lâmpada de luz natural terapêutica para iluminar seu espaço.

Adicione plantas

 

 (Cottage and sea/My Domaine)

Adicionar algumas plantas domésticas é uma ótima maneira de tornar seu espaço de escritório aconchegante e acolhedor. Escolha plantas que sejam fáceis de cuidar para que você possa se concentrar mais no trabalho e menos na poda.

Adicione uma mesa sit/stand

 

 (Dwellaware/My Domaine)

Trabalhar em casa pode significar ficar sentado por longos períodos de tempo, portanto, equipar sua configuração de trabalho em casa com uma mesa sit/stand, de altura regulável, é uma ótima maneira de se encorajar a se movimentar mais durante o dia.

Adicione armazenamento de parede

 

 (Emily everyday/My Domaine)

Escritórios pequenos geralmente não têm espaço para armazenamento, então pense verticalmente. Considere adicionar nichos ou prateleiras na parede para armazenar seus itens essenciais e exibir algumas bugigangas.

Use peças vintage

 

 (Megan Hopp/My Domaine)

Um pequeno espaço de escritório pode ficar instantaneamente chique com alguns acessórios específicos. Por que não decorar com peças vintage como uma maneira fácil de dar a uma sala pequena um monte de personalidade?

Descubra um cantinho

 

 (My city apartment/My Domaine)

Trabalhe com a arquitetura da sua casa. Siga as linhas naturais do seu espaço e encontre um canto perfeito para uma pequena área de trabalho. Pendure algumas prateleiras para armazenamento extra e concentre-se em uma ótima iluminação.

Use um armário

 

 (Clovers and lemons/My Domaine)

Um armário raramente usado pode ser facilmente transformado em um espaço de escritório. Meça um pedaço de madeira para caber perfeitamente no armário e remova as portas para criar um escritório compacto em qualquer lugar da sua casa.

Mantenha-o limpo

 

 (Hannah Tyler Designs/My Domaine)

Quando você tem um escritório pequeno (mas funcional), é essencial manter a desordem no mínimo. Manter as coisas sem bagunça ajudará seu pequeno espaço a parecer maior e mais aberto.

Adicione papel de parede

 

 (House of chairs/My Domaine)

Se você está procurando uma maneira fácil de fazer um canto de uma sala parecer um escritório, considere usar o papel de parede removível. O papel de parede pode delinear facilmente uma sala e criar espaços específicos para dar ao seu escritório uma sensação intencional.

Pense verticalmente

 

 (Jc design 1.1/My Domaine)

Se você tem espaço na parede, mas não no chão, escolha uma mesa com espaço vertical embutido para armazenamento. Procure uma mesa com um design chique e minimalista para que não pareça volumosa ou ocupe muito espaço visual em sua sala.

Use um sótão

 

 (Jersey ice cream co/My Domaine)

Se você tem um sótão inacabado, que tal terminá-lo para criar um home office? Tetos angulares e inclinados e vigas expostas podem fornecer o cenário perfeito para um espaço de trabalho criativo.

Repense sua mesa

 

 (Katie hackworth/My Domaine)

Se você não tem espaço suficiente para uma mesa tradicional, considere algo um pouco menos convencional, como uma mesa de bistrô. Uma mesa redonda é perfeita para caber em espaços menores e oferece um pouco mais de acesso para se movimentar enquanto trabalha.

Adicione muito verde

 

 (Leafandlolo/My Domaine)

A vegetação pode despertar instantaneamente a criatividade e ajudar um pequeno escritório a parecer propositalmente decorado. Use vasos de plantas ou plantas com raízes na água ao redor de sua mesa para adicionar vitalidade e leveza instantâneas a sua área de trabalho.

Use uma prateleira como uma mesa

 

 (Meredith Deanne/My Domaine)

Dê adeus à mesa tradicional e opte por uma prateleira. Um pedaço de madeira recuperada pode criar um espaço de superfície rústico para trabalhar. Como você pode cortar a madeira de acordo com a necessidade, essa ideia é perfeita para quando o espaço é pequeno e a metragem quadrada é valiosa.

*Via My Domaine

Veja também
Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.