Casa Created with Sketch.

Cachepot: 35 Modelos e vasos para decorar com charme a sua casa

Peça decorativa usada para colocar vasos de plantas, os cachepôs podem ser encontrados em diversos tamanhos e materiais

O que é um cachepot?

Cachepot é uma palavra de origem francesa, que significa “vaso de flores”. Também chamado de “cachepô”, na decoração o cachepot costuma ser usado como um recipiente para pôr um vaso. Sim, um vaso para um vaso.

 (Tokyo Decor/Reprodução)

Qual a diferença entre vaso e cachepot?

Vasos são feitos para o plantio, e por isso têm furos, para possibilitar a drenagem, e costumam ser feitos de plástico, cerâmica e concreto. O cachepot não pode ser usado para colocar a plantinha direto, sendo um objeto decorativo e por isso pode ser encontrado feito com materiais mais diversos como vidro, porcelana e com tecidos.

Como usar o cachepot na decoração

A vantagem do cachepot é que a diversidade de modelos e materiais disponíveis faz o item ser extremamente versátil. Se a sua decoração for industrial, é possível utilizar um cachepot feito de cimento ou de madeira; um cachepô para plantas pode ser uma boa pedida para quem tem uma casa cheia de verde; e mesmo para quem tem um espaço mais reduzido, com um apartamento pequeno, é possível encaixar na decoração um mini cachepot.

LEIA MAIS

Modelos de cachepot

Disponíveis em diversos materiais, essa é uma das vantagens do cachepot. Você pode fazê-los em casa, com materiais como PET, caixa de papelão e até pregador de roupa! Veja abaixo alguns modelos:

Cachepot de madeira

Cachepots de madeira podem trazer um charme a mais à decoração da casa

Cachepots de madeira podem trazer um charme a mais à decoração da casa (Divulgação/Casa.com.br)

Cachepot cerâmica

 (Tokyo Decor/Reprodução)

Cachepot de palha

 (VIDA MAIS VERDE/Reprodução)

Cachepot de crochê ou tecido

suculenta do tipo cactos em cachepot artesanal

 (Divulgação/Casa.com.br)

Cachepot de vidro

 (Lazer & Estilo/Reprodução)

Cachepot com suporte

 (MART/Reprodução)

Cachepot grande

 (Madeira Madeira/Reprodução)

O que colocar dentro de um cachepot?

Pensados para “esconder” o vaso da planta, você pode colocar qualquer espécie envasada em um cachepot, você pode ter um cachepot para orquídeas, que têm vasos menores, ou para planta que crescem bastante, uma Espada de São Jorge, por exemplo. Isso porque, além da diversidade de materiais na confecção dos cachepôs, eles também podem ser feitos em diversos tamanhos.

Veja mais modelos de cachepot para se inspirar!

Veja também
Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.