Casa Created with Sketch.

9 inspirações DIY para ter uma luminária mais estilosa

É fácil reformar ou transformar qualquer abajur em uma obra-prima DIY com um pouco de criatividade e, muitas vezes, uma pistola de cola

 (Dossier Blog/the spruce)

Comprou um abajur em um brechó, ou cansou da aparência daquela que já foi sua peça favorita na casa? Que tal brincar com um pouco de DIY para ter um novo visual?! E uma dica legal para se ter em mente é você usar lâmpadas LED ou CFL, elas não ficarão tão quentes quanto as lâmpadas incandescentes mais antigas e não derreterão os materiais que você adicionar ao seu abajur.

 (Tenor/Reprodução)

Veja 15 ideias que podem transformar um abajur em uma obra de arte!

1. Use sobras de tecido

 

 (The House That Lars Built/the spruce)

Escolha um metro de tecido com cor e estampa que sejam a sua cara e, com uma cola, remodele seu abajur!

2. Botões

 

 (Creative with Love/the spruce)

Use a sua criatividade e com um pouco de cola quente, cole cuidadosamente os botões na cúpula com o desenho de sua escolha. Para combinar com a decoração de um cômodo, escolha e anexe botões de cores e tons semelhantes. Se você estiver com inspiração, organize e fixe seus botões em um design específico, como listras, divisa ou até mesmo em um efeito ombré.

3. Estêncil de um padrão bonito

 

 (Domestic Imperfection/the spruce)

Transforme um abajur simples em um moderno item básico para qualquer cômodo da sua casa com um estêncil (compre ou faça um caseiro) e um pouco de tinta artesanal. Aplique na tinta de sua escolha com um pincel de estêncil ou uma pequena almofada de espuma. Lembre-se de deixar a tinta secar completamente antes de recolocar a cortina na lâmpada.

4. Folha de ouro ou prata

 

 (Design Sponge/the spruce)

Crie um abajur chamativo com folha de ouro ou prata. Ou use tinta spray dourada ou prateada para transformar um abajur simples.

Veja também

5. Sobras de fita

 

 (Midwest Living/the spruce)

Prenda a fita apenas nas bordas da cúpula para adicionar um pouco de cor, cubra toda ela com uma fita de cor única, ou use várias cores para um efeito adicional. Você pode enrolar a fita em torno de toda a cúpula em um desenho cruzado, vertical ou horizontal.

6. Decupagem

 

 (Fancy Momma/the spruce)

Crie uma colagem colorida de flores ou cenários usando decupagem, um dos métodos mais fáceis que você pode usar para atualizar seu abajur! Encontre obras de arte online gratuitas para criar uma colagem, ou corte as formas que você gostaria e use meio de decoupage para colar no lugar.

7. Barbante

 

 (Butterfly House/the spruce)

Se você precisar de um toque de decoração boho em um cômodo, pegue um cordão ou corda de macramê, sobras de barbante ou qualquer outro cordão texturizado e grosso que não deva ser jogado fora. Enrole na cúpula e com cola quente, prenda no lugar.

8. Bordado

 

 (Craftiosity/the spruce)

Se você adora bordar, use um abajur como tela. Outra maneira de usar o bordado em um abajur é primeiro realçar um pedaço de tecido cortado sob medida com bordado e, em seguida, colar a peça acabada na cúpula.

9. Suéteres

 

 (Amber Oliver/the spruce)

Se tem um suéter que não usa mais, transforme-o em uma capa texturizada aconchegante para um abajur. Para o inverno, traz um pouco mais de calor para dentro de casa.

*Via The Spruce

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.