Casa Created with Sketch.

Meu caderno de bordado: um manual indispensável para todos os níveis

O guia de Marie Suarez, recém-lançado pela Olhares, traz mais de 100 pontos e exemplifica técnicas para iniciantes e bordadeiras experientes

 (Reprodução/Editora Olhares / Janela)

O bordado nunca esteve tão em alta! A técnica ancestral, passada de geração em geração, ganhou projeção nos últimos anos estampando roupas, enxoval, almofadas e até virando quadro no décor. Hoje, é cada vez mais comum observarmos jovens dispostas a aprender a técnica, e, muitas vezes, encontrar nela não só uma paixão, como uma fonte de renda.

Para quem tem vontade em se iniciar na técnica, bastam menos de cem reais e disposição para aprender.

Meu caderno de bordado: o guia imprescindível de bordado tradicional, de Marie Suarez, é uma fonte essencial para bordadeiras iniciantes e experientes. O livro ensina 131 pontos de bordado com ilustrações e passo a passo, além de noções básicas, como por exemplo, como passar o risco para o tecido e exemplifica o uso do bastidor e outros materiais.

No fim, ainda disponibiliza sete projetos para que você possa testar na prática todos os conhecimentos adquiridos no livro.

Gostou? Confere lá este e vários outros títulos no site da Editora Olhares!

Veja também

 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.