Cores pontuais no mobiliário e marcenaria são destaques deste apê de 130m²

O projeto, assinado pela arquiteta Ana Rozenblit, à frente do escritório Spaço Interior, criou um apartamento perfeito para receber

Por Redação Atualizado em 13 jun 2022, 20h11 - Publicado em 14 jun 2022, 13h00
Sala com sofá curvo e poltronas vermelhas
Kadu Lopes/Casa.com.br

Amplo espaço na planta baixa, sofisticação e um elegante jogo de cores. Esses são elementos que não faltam neste apartamento de 130m², lar de um casal jovem e moderno que procurou a arquiteta Ana Rozenblit, responsável escritório pelo Spaço Interior, para auxiliá-los em uma missão: aumentar o espaço da área social em um imóvel recém adquirido da construtora.

Experiente, a profissional aceitou o desafio e colocou o projeto – criado especialmente para o casal que trabalha no mercado financeiro –, em prática.

Varanda gourmet. Iluminação
Kadu Lopes/Casa.com.br

“Com a conexão entre a sala e varanda, pudemos propiciar ao nosso casal uma área mais funcional e ampla para que possam desfrutar da companhia de familiares e amigos”, expressa a profissional.

“A inspiração para o detalhamento do décor dos ambientes foi pautada pelas preferências do próprio casal, que revelou uma inclinação por itens modernos e sofisticados, além da presença pontual de cores mais intensas”, relembra a arquiteta.

Sala com sofá curvo azul e poltronas vermelhas; mesa de centro
Kadu Lopes/Casa.com.br

Muito bem intercaladas com a base neutra que acompanha o projeto, essa presença se destaca pela dupla de poltronas goiaba e o sofá azul. “A vivacidade do mobiliário foi ressaltada pela forma curva das peças, que assegurou a fluidez e a jovialidade que desejávamos”, complementa.

Para liberar mais espaço no layout, a retirada da esquadria tornou a varanda uma ampla área gourmet com a presença da churrasqueira e a mesa de jantar que ganhou uma posição privilegiada e multifacetada.

Cozinha separada por porta de correr em madeira; sofá curvo
Kadu Lopes/Casa.com.br

A cozinha, que se configura como uma extensão do espaço, recebeu um detalhe especial na concepção do projeto: por meio da marcenaria, ela pode (ou não), ficar aberta. Com a instalação de uma porta de correr com três folhas, o desenho assegura a funcionalidade e a discrição – quando desejado –, do ambiente.

Confira alguns cantinhos especiais da casa:

Sala com sofá curvo azul; poltronas vermelhas; cantinho de bar
Kadu Lopes/Casa.com.br

No hall de entrada, decorado com a sofisticação do porcelanato que emula o efeito do mármore, a iluminação proveniente das fitas de LED denotam a sofisticação do apartamento. Próximo ao aparador, uma peça que se tornou extremamente funcional nos tempos atuais, o espelho redondo.

Continua após a publicidade

No lavabo, a ligação entre a elegância e o atemporal é enaltecida pela bancada com cuba esculpida e as paredes revestidas com painel ripado e o efeito do cimento queimado. Esses detalhes fazem toda diferença no conforto e bem-estar aos visitantes.

Varanda com bancada em mármore e churrasqueira
Kadu Lopes/Casa.com.br

Com um skyline privilegiado, o espaço da varanda acomoda uma estrutura completa para a churrasqueira, armários, bancada e um nicho para a lava louça.

Na sala de TV, a combinação entre o painel de madeira que reveste uma das paredes, e o painel ripado, na cor cinza, que faceia o lado onde foi instalada a TV. O cinza revelou-se como a base imperativa presente no generoso sofá, no tapete e na mesa de centro. A eloquência pontual dos tons mais fortes é percebida na dupla de quadros apoiados e almofadas.

Sala com sofá em forma L
Kadu Lopes/Casa.com.br

O apartamento foi entregue no contrapiso pela construtora e a mudança ficou a cargo de Ana, que propôs uma solução elegante com o porcelanato instalado em todo piso.

Um detalhe muito charmoso foi instalado na varanda: uma lareira ecológica! O item garante que as baixas temperaturas do inverno sejam amenizadas, propiciando momentos de aconchego em meio aos dias frios, além de muito requinte com os detalhes marmorizados da peça.

Home office
Kadu Lopes/Casa.com.br

“Para compor o moodboard do escritório, a escolha dos revestimentos das bancadas foi primordial para o desenvolvimento do projeto”, relata Ana Rozenblit sobre seu processo criativo e de trabalho durante a concepção do home office do imóvel.

Os painéis de madeira também foram instalados na suíte do casal, transmitindo aconchego ao cômodo, que ainda possui uma saída para a varanda com um jardim vertical cultivado na parede. Um dos detalhes do painel de madeira no quarto é o seu formato de “L”, que acompanha a largura da cabeceira e deixa o ambiente ainda mais charmoso e intimista.

Confira todas as fotos do projeto na galeria abaixo!

 

Continua após a publicidade

Publicidade