Casa Created with Sketch.

Apê de 244 m² aposta em integração e revestimentos naturais

O projeto, em São Paulo, é assinado Tássia e Thaisa Pereira, do escritório TT Interiores, e foi pensado para receber

Varanda de estar com sofá, plantas, estante em madeira e balanço

 (Fotos: Renato/Navarro Produção: Juliana Corvacho/Casa.com.br)

Este apartamento de 244 m², em São Paulo, é o lar de um casal com dois filhos pequenos. Para deixar o projeto do jeitinho que sempre sonharam, eles chamaram as profissionais Tássia e Thaisa Pereira, do escritório TT Interiores.

Jantar com balcão em mármore branco. Armário azul ao fundoOs moradores gostam muito de receber, e queriam uma casa com amplitude de espaço, e com sua cor favorita: o azul. Além desses pedidos, eles desejavam muitos armários para guardar pertences, uma suíte grande para os filhos, um quarto de hóspede e bastante espaço para receber os convidados.

Varanda de estar com mesa redonda e cadeiras em madeira. Churrasqueira ao fundo

 (Fotos: Renato/Navarro Produção: Juliana Corvacho/Casa.com.br)

O apartamento é bem amplo, possui entrada social e de serviço. Nele é possível dar a volta em todo o imóvel, já que a porta de serviço dá acesso a uma lavanderia, que por sua vez, dá acesso a um “hall interno”, onde foi projetado o home office.

Veja também

As profissionais integraram o living com a varanda e a cozinha, removendo esquadrias e paredes existentes. O desafio era criar um ambiente com sala, varanda gourmet, cozinha e lounge que se concectassem visualmente uns aos outros, mas mantendo características individuais.

Mesa de jantar preta com cadeiras em madeira com estofado branco. Luminária Sputinik. Parede revestida com pedras ao fundo.

 (Fotos: Renato/Navarro Produção: Juliana Corvacho/Casa.com.br)

Com relação aos revestimentos, a escolha é por aqueles que trazem aspecto mais natural e elegante ao projeto. Assim, foram utilizados a pedra natural, o porcelanato, o piso vinílico, tecido macio para a cabeceira, couro e marcenaria.

Estar integrado ao Jantar. Piso em porcelanato claro. Uma das paredes com revestimento em pedra. Sofá cinza escuro. Quadro de elefante colorido na parede

 (Fotos: Renato/Navarro Produção: Juliana Corvacho/Casa.com.br)

As cores na área social seguem uma linha de tons terrosos: creme, azul e verde das plantas. Na área íntima, cada ambiente tem um mood diferente. Na suíte do casal, nude, vermelho fechado e azul petróleo.

Quarto do casal. Cabeceira boisserie azul turquesa. Roupa de cama metalizada. Luminárias esféricas

 (Fotos: Renato/Navarro Produção: Juliana Corvacho/Casa.com.br)

No banho da Sra., branco com veios cinzas, tom amadeirado e rose gold nos metais, já no banho do Sr., cimentícios, preto, cinza e tom amadeirado escuro com metal preto fosco. Na suíte das crianças a escolha foi por tom amadeirado mais claro, branco e cores primárias, com predominância do azul.

Veja mais fotos na galeria abaixo:

 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.