Apê em Curitiba de 230 m² integrado com lareira na sala

Assinado por Gabriela Casagrande, o projeto visa conexão das áreas sociais

Por Redação Atualizado em 25 jun 2021, 20h35 - Publicado em 27 jun 2021, 08h00
Eduardo Macarios/Casa.com.br

O escritório Gabriela Casagrande Arquitetura, comandado pela arquiteta Gabriela Casagrande, assina o projeto de um apartamento de 230 m², localizado na cidade de Curitiba, no Paraná, zona residencial, e com vista privilegiada para uma área verde.

Eduardo Macarios/Casa.com.br

O projeto foi solicitado em um apartamento que viria a se tornar a moradia de um jovem casal. Recém-casados, a designer de moda e o empresário desejavam um ambiente que os aproximasse dos amigos e de uma futura família.

Eduardo Macarios/Casa.com.br

Com foco voltado à integração das áreas sociais, foi composto um espaço contínuo de convivência e proximidade. Inicialmente, o apartamento passou por reformas, teve seu antigo piso taco em madeira nobre restaurado e seu layout adequado para atender as necessidades do casal.

Veja também

“Os ambientes da sala de estar, de jantar e o bar-churrasqueira se relacionam através do estilo contemporâneo, presente nos móveis de design assinado, de marcenaria, da seleção dos materiais e ambientação com itens de cunho afetivo aos moradores”, comenta a arquiteta Gabriela Casagrande.

Eduardo Macarios/Casa.com.br

O hall verde, que está em harmonia com todo o projeto, é responsável por transmitir a primeira sensação de conforto do lar. “‘Seja bem-vindo!’ deve ser a mensagem que um hall de entrada precisa transmitir”, afirma a arquiteta.

Eduardo Macarios/Casa.com.br

Criando conexão com o hall de entrada, o destaque do lavabo fica por conta das flores africanas do papel de parede, incorporadas ao tom verde da entrada do apartamento, dando um toque de aconchego e simetria ao ambiente.

Continua após a publicidade

O painel TV, desenhado pelo escritório e executado em marcenaria, foi revestido em lâmina natural de Madeira Tauari – árvore da região amazônica, cujo nome científico é Couratari guianensis, e faz parte da espécie das Lecythidaceae, e destaca-se pela textura ripada, que se correlaciona com a sala de jantar por meio do balcão produzido no mesmo material, integrando os espaços.

Eduardo Macarios/Casa.com.br

Reunir amigos e familiares em casa está cada vez mais comum, e pensando nisso, o escritório projetou para esse apartamento um home bar – que proporciona um espaço contínuo de convivência e proximidade. Conectado a churrasqueira pelo balcão, que conta com o mesmo revestimento da parede, o mármore confere a elegância ideal para receber.

Eduardo Macarios/Casa.com.br

Além da área social, a área íntima também recebeu alterações, anexando o ambiente adjacente à suíte do casal como atual closet, onde o painel com nichos da TV foi desenhado incorporando a porta do closet ao conjunto, criando um design único e discreto ao acesso.

Eduardo Macarios/Casa.com.br

Ter uma lareira em casa em Curitiba é muito aconchegante: além de serem úteis no inverno, elas elevam o décor a outro nível. Neste living, o destaque fica por conta da lareira em mármore – material nacional com alta resistência a calor e umidade, que faz dele uma excelente opção para lareiras, proporcionando aconchego nos dias frios.

Eduardo Macarios/Casa.com.br

“Na sala de estar optamos por móveis de design assinado, com destaque às cadeiras em couro conhaque, que conferem à sala um toque pessoal e de conforto”, finaliza Gabriela.

Veja todas as fotos do projeto na galeria:

Continua após a publicidade

Publicidade