Casa Created with Sketch.

Tons neutros e minimalismo definem apartamento de 98 m²

O projeto do escritório Gabriela Casagrande Arquitetura também apostou na versatilidade e jovialidade

 (Eduardo Macarios/BowerBird)

Projetado pelo escritório Gabriela Casagrande Arquitetura para uma jovem que adora receber amigos, este apartamento de 98 m² em Curitiba transmite versatilidade e jovialidade

A sala de estar, a de jantar e a cozinha se conectam pelo estilo contemporâneo e minimalista, presente nos acabamentos do espaço e em seu mobiliário. A marcenaria, realizada toda em MDF Carvalho, confere a sensação de calor e aconchego; enquanto as pedras em mármore Michelangelo Nuvolato criam contraste com seus tons frios.

 (Eduardo Macarios/BowerBird)

Essa paleta neutra dos materiais naturais é quebrada pelos tons vivos de verde que permeiam os detalhes da decoração – almofadas, quadros e vegetação. Além de transmitir frescor, equilíbrio e harmonia, a composição afetuosa retrata a cor preferida da cliente e moradora.

 (Eduardo Macarios/BowerBird)

Já a escolha do mobiliário reflete o modo de viver da moradora, assim como seus hobbies nas horas vagas. A mesa de jantar, do Clube do Arquiteto, é pensada pela sua proporção em relação ao espaço, a fim de aproveitar a circulação em sua volta. Seu design moderno e minimalista também espelha a jovialidade representada pelo projeto. 

Enquanto isso, a bancada compacta, realizada pela ELF Mármores no Mármore Michelangelo Nuvolato, cria não somente uma superfície elegante, mas também funcional. “A correria do dia a dia, especialmente no caso dos jovens, nem sempre permite montar uma mesa para as refeições. Com isso, bancadas de refeições rápidas têm se tornado cada vez mais comuns”, explica a arquiteta.

 (Eduardo Macarios/BowerBird)

A cozinha em versão corredor também facilita a praticidade do cotidiano, otimizando o espaço. Seus armários planejados permitem fácil organização. A marcenaria em MDF Carvalho realizada pela Perfetto Mobili, é equilibrada com o mármore, é ainda mais valorizada pelo tom de cinza escolhido para os armários.

 (Eduardo Macarios/BowerBird)

Na suíte, essa paleta de cores harmônicas mais uma vez é utilizada. A cabeceira da cama estofada em linho é emoldurada por um painel ripado em Carvalho, preenchendo toda a parede e trazendo aconchego e unidade ao espaço. Os tons neutros, junto ao móvel de apoio, conferem uma sensação de leveza e tranquilidade, contrastada com a vivacidade dos tons verdes dos quadros e almofadas.

 (Eduardo Macarios/BowerBird)

Por fim, o closet é composto por portas espelhadas, que não somente expandem visualmente o espaço, mas também exprimem um efeito moderno e elegante, dando um toque especial ao ambiente. Ademais, as portas deslizantes escondem o interior do móvel, proporcionando um cômodo clean e minimalista.

Confira mais fotos do projeto na galeria abaixo:

* Via BowerBird

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.