Casa Created with Sketch.

Estilo contemporâneo e detalhes em azul marcam este apê de 190 m²

O projeto da arquiteta Aline Lopes garantiu um "respiro visual" ao imóvel e integrou alguns ambientes

 (Melissa Binder/Casa.com.br)

Este apartamento de 190 m², localizado no bairro do Jardim Marajoara em São Paulo, recebeu um projeto da arquiteta Aline Lopes para que o imóvel ficasse a cara de seus moradores: um casal já maduro com uma filha recém nascida e a pet Laddy.

 (Melissa Binder/Casa.com.br)

Entre as principais solicitações, estavam a ideia de poder fazer tudo do zero e um apartamento espaçoso, confortável, moderno e de soluções de imagem, som e vídeo. Também havia preocupação com a quantidade de armários que o escritório conseguiria fazer, priorizando a marcenaria.

 (Melissa Binder/Casa.com.br)

Durante a reforma, todos os acabamentos foram modificados. Além disso, a cozinha foi integrada à varanda, que, por sua vez, foi integrada à sala.

Veja também

“Mas a maior modificação foi a eliminação do quarto dormitório, que revertemos para dentro da suíte máster, e assim, ganhamos um closet grande e dobramos o tamanho da suíte. Também aumentamos consideravelmente o tamanho da lavanderia trocando a porta de entrada de lugar”, conta a arquiteta.

 (Melissa Binder/Casa.com.br)

O principal desafio do projeto foi fazer com que todos os espaços fossem preenchidos de forma útil, sem móveis à toa. Aline buscou montar ambientes com respiros visuais e levou em consideração que a bebê também vai precisar de espaço.

 (Melissa Binder/Casa.com.br)

Com estilo contemporâneo, o apartamento conta com o azul como cor predominante, mas a arquiteta optou por um azul esverdeado para contrastar com os revestimentos neutros.

 (Melissa Binder/Casa.com.br)

Neste projeto, a marcenaria foi colocada com pontos de cores onde os revestimentos eram neutros. E texturas aplicadas em forma de ripas com cores de madeiras neutras (branco ou freijó), onde o ambiente leva revestimentos mais coloridos”, conta Aline.

Confira mais fotos na galeria abaixo:

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.