Casa Created with Sketch.

De dentro para fora: inspiração de apê de 80 m² é a natureza

Com atmosfera urbana e elegante, o projeto é assinado pelo escritório Boscardin Corsi

Living integrado com varanda. Piso em madeira escura. À esquerda estante vazada branca. À direita, mesa de jantar preta. Ao fundo, parede em madeira ripada verde. Sofá cinza, poltrona cinza e tv na parede

 (Eduardo Macarios/BowerBird)

A inspiração deste apê super contemporâneo em Blumenau, Santa Catarina, veio de fora para dentro: os espaços são uma extensão da natureza externa emoldurada pelas molduras. O projeto possui 80 m² e é assinado pelo escritório Boscardin Corsi.

Sofá cinza com parede em concreto. Janela com vista para árvores.

 (Eduardo Macarios/BowerBird)

O layout foi totalmente redesenhado. Para além da integração das varandas, uma das suítes foi transformada em cozinha e a casa de banho transformada em nova instalação sanitária e uma casa de banho maior na suíte. O banheiro anterior foi removido e a área agora faz parte do hall de entrada.

Veja também

Estante em branca vazada com computador. Mesa de jantar preta. À esquerda, armários brancos da cozinha.

 (Eduardo Macarios/BowerBird)

De forma atemporal, com destaque para a laje nervurada, lajes de concreto, estrutura metálica e painéis de ripas, as soluções estéticas e de acabamento fazem a ligação entre os espaços. O piso de madeira natural é como um tapete que deixa entrar a vegetação natural e quebra a rigidez das formas e cores.

Living com parede em madeira ripada verde escura. Parede oposta em cimento. Sofá cinza e poltrona cinza. Hack preto. Janela com vista para árovres

 (Eduardo Macarios/BowerBird)

A atmosfera bastante sofisticada possui um estilo bastante urbano, com linhas retas e poucos adereços. A paleta de cores é tranquila, em tons de verde, madeira e toques de preto. Com a luz natural invadindo o apartamento, é o contraste entre claro e escuro que separa soluções sofisticadas e irreverentes, acomodando o olhar onde encontra equilíbrio.

Gostou? Confira mais fotos na galeria abaixo!

*Via Bowerbird

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.