Casa Created with Sketch.

Mobiliário e toques de cor deixam apê 40 m² leve e amplo

O projeto clean, localizado no Rio de Janeiro, é assinado pelo arquiteto Gustavo Passalini

Living com sofá amarelo queimado, mesa branca redonda, cadeira azul. Piso branco e paredes com portas em madeira clara.

 (Produção: Studio Jefferson Stunner/Foto: Denilson Machado, MCA Estúdio/Casa.com.br)

Este apartamento de 40 m² no Rio de Janeiro representa uma nova fase na vida de sua moradora: ela vivia em uma casa enorme e decidiu se mudar para Copacabana para ficar mais perto da família e do mar! O arquiteto Gustavo Passalini foi o responsável por criar este novo lar.

Sofá amarelo claro com três quadros quadrados pequenos acima do encosto. Almofada verde escura e almofada em forma de círculo branca e preta. Porta para o banheiro na lateral esquerda.

 (Produção: Studio Jefferson Stunner/Foto: Denilson Machado, MCA Estúdio/Casa.com.br)

A nova ocupante queria uma decoração alegre, cheia de cor e boas energias . O primeiro pedido, inclusive, foi um sofá amarelo gema de ovo, que no final acabou sendo substituído por um tom de amarelo mais suave por recomendação do arquiteto.

Escritório com cadeira cinza clara e linhas leves. Bancada em madeira. Vaso com flores.

 (Produção: Studio Jefferson Stunner/Foto: Denilson Machado, MCA Estúdio/Casa.com.br)

“A inspiração sempre vem dos meus clientes. O maior desafio é alinhar os desejos deles com a essência do escritório. Mais uma vez atingimos nosso objetivo. Entregamos um apartamento com cor na medida certa, atemporal, jovem e sofisticado”, explica o arquiteto.

Veja também

Houve mudança total na planta: a cozinha e a sala foram integradas e o banheiro virou um banheiro canadense (com acesso tanto pelo quarto como pela sala). Nos fundos, ainda foi possível criar um pequeno quarto de hóspedes para receber a neta, sua grande paixão. A integração dos espaços fez a sala parecer mais ampla e a iluminação natural que entra somente pela janela onde fica o home office reforçou essa sensação.

Hack em madeira com tv. Prateleira acima da tv com vaso de jiboia.

 (Produção: Studio Jefferson Stunner/Foto: Denilson Machado, MCA Estúdio/Casa.com.br)

A marcenaria e o mobiliário receberam atenção especial para poder abrigar todos os objetos que antes estavam na casa. A metragem reduzida também exigiu algumas peças personalizadas, que aproveitam cada centímetro. A mesa de jantar, por exemplo, foi desenhada pelo próprio arquiteto, sob medida para o pequeno espaço.

Banheiro com armários e louças brancas. Parede com revestimento de ladrilhos hexagonais azul claro pastel. Espelho retangular.

 (Produção: Studio Jefferson Stunner/Foto: Denilson Machado, MCA Estúdio/Casa.com.br)

Já a paleta de cores é clara, com toques de cor. A base neutra permite que a moradora fique mais livre para trocar itens do décor quando enjoar, como estofamentos, almofadas, tapetes etc. “Sempre busco uma unidade visual em todo o apartamento. A mesma madeira é usada em todos os cômodos. As cores, por mais que sejam diferentes, estão na mesma temperatura e são complementares”, afirma Gustavo.

Veja mais imagens na galeria abaixo! 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.