Casa Created with Sketch.

Cores suaves e peças atemporais transformam apê na Vila Madalena

A designer de interiores Carolina Bordonco repaginou os ambientes e deixou o imóvel com mais confortável e com mais cara de casa

Sala de estar com piso de madeira, marcenaria azul, banco branco, televisão fixa na parede e plantas trepadeiras Na sala, móveis práticos e mesinhas de apoio e puffs deixam o ambiente flexível. Até a poltrona giratória foi proposital para ficar mais fácil de se movimentar quando tiver mais pessoas. Móveis todos da Dunelli e tapete da Casa Frato Decor

Na sala, móveis práticos e mesinhas de apoio e puffs deixam o ambiente flexível. Até a poltrona giratória foi proposital para ficar mais fácil de se movimentar quando tiver mais pessoas. Móveis todos da Dunelli e tapete da Casa Frato Decor (Kadu Lopes/Casa.com.br)

Camila morava neste apartamento localizado na Vila Madalena há três anos quando decidiu dar uma repaginada nos espaços e mudar móveis e decorações que já não faziam mais sentido para ela nessa fase da vida.

“Ela tinha itens do outro lugar em que morava, com mais cores, um estilo mais descontraído, e agora ela queria um lugar mais aconchegante, com mais cara de casa e mais organizado para receber amigos e família”, conta a designer de interiores Carolina Bordonco, à frente do projeto.

Sala de estar integrada à varanda, que conta com um balanço O balanço da varanda foi um pedido da moradora e ajuda na integração com o estar pois pode ficar virado para fora ou para dentro da sala

O balanço da varanda foi um pedido da moradora e ajuda na integração com o estar pois pode ficar virado para fora ou para dentro da sala (Kadu Lopes/Casa.com.br)

Durante a reforma, nada de estrutural foi modificado. O máximo foi trocar as portas do lavabo e cozinha, para que as novas portas ficassem integradas no painel de marcenaria.

Veja também

O principal desafio, para Carolina, foi a sala integrada que não tem ângulos e medidas mais convencionais. Pensar nesse ambiente integrado sem deixar muito engessado foi desafiador.

Sala de jantar e sala de estar integradas. Decoração de tons claros com destaques em azul

 (Kadu Lopes/Casa.com.br)

“Conseguimos deixar uma sala bem flexível e com bastante espaço para sentar e servir sem atrapalhar a passagem ou fechar o ambiente. Ela também queria uma mesa mais confortável e mudar a posição do bar, que antes era um móvel solto e hoje é a sala de jantar com cristaleira e banco”, conta.

Quarto com décor leve e cores românticas, como azul e rosa No quarto, a cômoda já era existente e foi a peça principal para criar o conceito do layout e decoração. Carolina aproveitou a cor azul dela. Foi criado um cantinho lindo e confortável junto da cômoda para leitura, com uma poltrona e puff

No quarto, a cômoda já era existente e foi a peça principal para criar o conceito do layout e decoração. Carolina aproveitou a cor azul dela. Foi criado um cantinho lindo e confortável junto da cômoda para leitura, com uma poltrona e puff (Kadu Lopes/Casa.com.br)

Para o décor, a profissional escolheu cores suaves de madeira clara e painéis de marcenaria brancos para não cansar nem enjoar. Os móveis repetem estes tons suaves, com destaque para o banco de estofado azul e o sofá com almofadas em tons terrosos.

 (Kadu Lopes/Casa.com.br)

“Mudamos as cores das paredes. Usamos cimento queimado, papel picado para paredes lisas e duas cores de azul – mantra para a parede e porta de entrada do apartamento e friagem para parede do quarto dela”, conta a designer.

Além disso, as luminárias foram trocadas e o imóvel ganhou nova marcenaria e móveis. No lavabo, o piso antigo foi substituído por um ladrilho novo e a bancada por outra.

Banheiro com cores azul e branca

 (Kadu Lopes/Casa.com.br)

Com estilo contemporâneo e peças atemporais, o projeto garantiu à moradora exatamente o que ela buscava: um apartamento leve e confortável com cara de casa.

Gostou? Confira mais fotos na galeria:

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.