30 ideias para quartos GenZ x 30 ideias para quartos Millennials

Saiba quais são as principais diferenças entre as duas gerações na hora de decorar e confira muitas inspirações para o seu projeto:

Por Redação Atualizado em 13 mar 2022, 13h29 - Publicado em 13 mar 2022, 13h00

 

Há um tempo, instaurou-se nas redes sociais uma briga entre a geração millennial e a GenZ – o que é absolutamente comum entre gerações diferentes ao longo da história. Apesar de apresentarem algumas semelhanças (como a busca pela praticidade e funcionalidade), as pessoas destas gerações tem muito a discordar, inclusive no décor.

Confira abaixo as particularidades de cada uma e saiba como incorporar os estilos ao seu próprio quarto:

Millenials

Quarto Millenial com janela, sapateiro e luz de pisca-pisca
Wendel Genosa/ The Tyee/Reprodução

O termo “millenial” – ou geração Y – se refere a toda ou qualquer pessoa nascida depois de 1980 até o fim do século passado, aproximadamente.

Se você é um millennial e se pergunta como projetar um quarto que, definitivamente, o agrade em todos os sentidos, é hora de salvar algumas inspirações na sua pasta do Pinterest. Trazemos aqui algumas dicas e ideias que podem lhe interessar. Confira tudo sobre um quarto que agrada os millennials abaixo:

Estilo assinado

Quarto millenial com grande entrada de luz natural
Reprodução/DigsDigs

A maioria dos millennials está pensando em construir uma marca pessoal, que também pode ser aplicada aos interiores. Isso significa encontrar seu estilo e mantê-lo consistente em toda a sua casa. Apenas um estilo em cada cômodo dará mais coesão à sua casa e fará com que pareça mais com você.

Espaços dignos do Instagram

Quarto millennial com quadros na parede cinza
Reprodução/DigsDigs

As curtidas do Instagram são a maneira mais fácil de medir seu nível de gosto e a aprovação de seus amigos em tudo que você faz. Se você não se sentir à vontade para postar sua última descoberta de móveis no aplicativo de fotos, pode ser melhor deixá-la para lá.

Se você é um usuário constante de aplicativos como o Instagram, recomendamos que você crie um espaço que você sinta vontade para postar com orgulho – assim, toda vez que você tirar uma foto, ficará satisfeito com ela!

Truques

Quarto de decoração boho com home office
Reprodução/DigsDigs

Os millennials adoram um bom truque – truques de vida, truques de comida, truques da IKEA, fica à sua escolha.

Então, se a decoração estiver um pouco sem brilho, basta inserir algumas peças ou móveis em seu quarto para torná-lo mais legal, atualizado e personalizado ao mesmo tempo.

Funcionalidade

Quarto millennial com divisória funcional
Reprodução/DigsDigs

Os millennials adoram espaços funcionais e organizados. Por isso, usar camas com arrumação, organizar um cantinho de home office no quarto ou um closet ali mesmo será uma boa ideia para economizar e organizar os espaços.

O zoneamento do seu quarto não é obrigatório. Mas, se você quiser separar, por exemplo, o espaço de dormir do espaço de trabalho, pode optar por um divisor de espaço funcional.

Mudando de ideia

Quarto millennial com cobertura de tule
Reprodução/DigsDigs

Afinal, estamos falando de uma geração que prefere dates e ghosting no Tinder em vez de relacionamentos a longo prazo. Então, faça como um millennial e deixe sempre aberta a opção de mudar de ideia.

Opte pelo papel de parede removível, roupas de cama elegantes e gallery walls, que podem ser facilmente substituídos.

Confira mais ideias para um quarto super millennial na galeria abaixo:

Continua após a publicidade

Veja também

Gen Z

Quarto com plantas suspensas, discos de vinil como decoração e colagens na parede de genZ
Arlyn Says/Pinterest

Já a Geração Z, coloquialmente também conhecida como zoomers, é a coorte demográfica que sucede aos millennials e à Geração Alpha e faz referência às pessoas nascidas entre o final de 1996 e 2010.

Como a primeira geração social a crescer com acesso à internet e à tecnologia digital portátil desde a tenra idade, os membros da Geração Z foram apelidados de “nativos digitais”.

Pessoas que nascem neste período tendem a viver de forma mais devagar do que seus antecessores quando tinham a idade deles. Além disso, em todo o mundo, os membros da Geração Z estão gastando mais tempo em dispositivos eletrônicos e menos tempo lendo livros do que antes.

“Mas e como é a decoração do quarto de uma pessoa da Gen Z?”, você pode se perguntar. A gente te mostra:

Instagramável

Quarto instagramável para gen z com planta e madeira
Reprodução/DigsDigs

O primeiro e mais importante ponto é que um quarto de um zoomer deve ser instagramável. Se você não pode tirar fotos em seu quarto, definitivamente deveria renová-lo!

Como os zoomers gastam muito tempo (se não todo) em gadgets, eles também postam muitas fotos, e um espaço onde passam muito tempo deve ser digno do Instagram. O mesmo vale para reformas e novos itens – se não fica bem na foto, por que comprá-los?

Faça você mesmo

Luzes neon são bem-vindas em quartos da Gen Z
Reprodução/DigsDigs

Zoomers, assim como Millennials, adoram bons DIYs – talvez um pouco menos, mas gostam ainda assim.

Um bom DIY no seu quarto pode torná-lo único e muito personalizado, seja o que for: uma cadeira, uma mesa, algumas obras de arte, uma gallery wall ou alguma outra decoração. Certifique-se apenas de fazer um bom DIY.

Luzes

O quarto da Gen Z geralmente tem itens com luz neon
Reprodução/DigsDigs

Fitas de LED e luzes de neon são incríveis para criar um clima e fazer um quarto parecer incrível.

Alinhe alguns móveis ou obras de arte com fitas de LED ou escolha um belo letreiro de néon para a parede da cama, e o quarto parecerá com a Geração Z. Você também pode emparelhar essas ideias aderindo à iluminação não tradicional no espaço.

Amarelo da Gen Z

A Gen Z aprecia o amarelo no décor
Reprodução/DigsDigs

Se rosa era uma coisa milenar, para a Geração Z a cor da vez é o amarelo. O amarelo é neutro em termos de gênero, tem muitos tons bonitos e pode ser facilmente incorporado à decoração do quarto com travesseiros, cobertores, cortinas, paredes de destaque, obras de arte e muito mais.

Espaço para tecnologia

Lembre-se de separar um espaço para a tecnologia em um quarto GEn Z
Reprodução/DigsDigs

Tendo muitos gadgets para amar, a Geração Z precisa de espaço para colocá-los. Uma mesa, uma mesa de cabeceira confortável ou uma penteadeira são essenciais para um quarto, pois aqui um zoomer pode colocar seu telefone, tablet, PC e todas as outras coisas que está constantemente usando.

Algo único

Quarto confortável com luminária orgânica suspensa no teto para GenZ
Reprodução/DigsDigs

Uma obrigação para um zoomer é dar entusiasmo a tudo o que ele vê e faz – e com o seu quarto não é exceção. Traga algo que torne o seu dormitório especial: uma luz incomum, uma luminária pendente cativante, almofadas com estampas arrojadas, uma gallery wall ou qualquer outra coisa que o inspire. Aproveite o seu incrível quarto da Geração Z!

Confira mais ideias para um quarto perfeito para a Gen Z na galeria abaixo:

*Via DigsDigs e DigsDigs

Continua após a publicidade

Publicidade