Casa Created with Sketch.

Geração Z x Millennials: qual o estilo de decoração de cada uma

O Pinterest levantou dados de busca de sua aba “comprar” que permitem entender o estilo de cada geração

Living integrado com cozinha. Piso em madeira e paredes em cimento queimado. Sofá azul marinho modular com almofadas cinzas Projeto do escritório SP Estúdio

Projeto do escritório SP Estúdio (Denilson Machado/Casa.com.br)

Millennials e GenZers: esta é a nova batalha de memes e Tik Toks que toma conta das redes sociais. É bem comum que as gerações mais novas enfrentem as gerações anteriores, mas afinal, quais são as diferenças de estilo entre as duas? Será que elas têm interesses opostos ou querem lares parecidos?

Sala em estilo boho. Sofá branco com almofadas coloridas estampadas com flores. Espelho na parede com quadros botânicos em volta. Mesa de centro em madeira. Cadeira ratan. Tapete laranja. Cachorrinho branco sentado no chão.

 (Reprodução/Good Housekeeping)

Cada vez mais a geração Z e os millennials usam o Pinterest para comprar produtos que reflitam seu interesse por novidades. Então, a plataforma conseguiu fazer uma pesquisa de perfil com base nas buscas dos usuários na aba “compras”. Veja os dados que compartilharam com exclusividade para o Casa.com.br!

Quarto com cama baixa com lençol rosa claro e travesseiros cinzas. Cabeceira branca com vaso apoiado. Pilha de revistas com vaso pequeno em cimaSegundo o Pinterest, ambos os segmentos procuram novas cores, novos looks e ideias em geral. “Decoração de ambientes dos anos 2000” é uma tendência tanto entre a geração Z quanto millennials, com um aumento na procura de 30 vezes e 38 vezes, respectivamente. Porém, as essas gerações têm gostos diferentes.

Veja também

A geração Z tem buscado mais tons naturais, como “quarto sálvia e marrom” (aumento de 27 vezes), “ideias para quarto pastel” (aumento de 12 vezes) e “banheiro cor de pêssego” (aumento de 20 vezes). Esses usuários também estão procurando uma estética específica, como “decoração com tema de skate” (aumento de 30 vezes).

Prateleira feita com prancha de skate. Vaso com cachepot de palha e pequena folhagem e relógio sobre prateleira. Chapeu de palha pendurado em gancho na parte de baixo

 (Reprodução/Pinterest)

Os millennials por sua vez estão procurando toques de cor vibrante para a decoração da casa, como “cadeira vermelha para decoração da sala” (aumento de 32 vezes) e “sofá modular azul para sala” (aumento de 24 vezes). Também querem ideias para criar um quarto mais relaxante, com buscas como “quarto boho chique moderno” (aumento de 20 vezes) e “ideias de quarto com cristais“.

Cadeira Egg vermelha vibrante. Mesa lateral com abajur, ambos brancos. Piso em madeira, luminária metálica de chão à esquerda. Na parede branca, quadro com maçã no mesmo tom de vermelho da cadeira.

 (Reprodução/Pinterest)

O que é curioso é que a cor millennial, o Rosa Millennial, é mais suave, enquanto a cor da GenZ, o Amarelo GenZ , é mais vibrante. No final das contas, as buscas no Pinterest revelam que talvez a geração Z e os millennials tenham mais em comum do que pensam e que os estilos e cores fluem entre as gerações!

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.