Continua após publicidade

Geração Z x Millennials: qual o estilo de decoração de cada uma

O Pinterest levantou dados de busca de sua aba “comprar” que permitem entender o estilo de cada geração

Por Redação
Atualizado em 9 set 2024, 23h31 - Publicado em 17 jun 2021, 13h18
1-madeira-e-cimento-queimado-dao-base-neutra-a-ape-de-200-m
Projeto do escritório SP Estúdio (Denilson Machado/Casa.com.br)

Millennials e GenZers: esta é a nova batalha de memes e Tik Toks que toma conta das redes sociais. É bem comum que as gerações mais novas enfrentem as gerações anteriores, mas afinal, quais são as diferenças de estilo entre as duas? Será que elas têm interesses opostos ou querem lares parecidos?

Arquiteta explica o estilo kitsch, tendência maximalista que viraliza nas redes! Projeto de Mari Milani. Na foto, sala de estar, espelho de piso grande, moldura rosa, parede azul.
Projeto de Mari Milani. (Mariana Camargo/Divulgação)

Cada vez mais a geração Z e os millennials usam o Pinterest para comprar produtos que reflitam seu interesse por novidades. Então, a plataforma conseguiu fazer uma pesquisa de perfil com base nas buscas dos usuários na aba “compras”. Veja os dados que compartilharam com exclusividade para o Casa.com.br!

Materiais e acabamentos resistentes foram a escolha para apê lar de 4 gatinhos e cão. Projeto de Casa Tauari. Na foto, quarto, papel de parede.
(Fotos: Lilia Mendel/Produção visual: Produzpramim/Divulgação)

Segundo o Pinterest, ambos os segmentos procuram novas cores, novos looks e ideias em geral. “Decoração de ambientes dos anos 2000” é uma tendência tanto entre a geração Z quanto millennials, com um aumento na procura de 30 vezes e 38 vezes, respectivamente. Porém, as essas gerações têm gostos diferentes.

Veja também

A geração Z tem buscado mais tons naturais, como “quarto sálvia e marrom” (aumento de 27 vezes), “ideias para quarto pastel” (aumento de 12 vezes) e “banheiro cor de pêssego” (aumento de 20 vezes). Esses usuários também estão procurando uma estética específica, como “decoração com tema de skate” (aumento de 30 vezes).

Papel de parede com efeito degradê envelhecido é destaque em área social. Projeto de Manoela Fleck. Na foto, sala de estar, espelho redondo, poltronas brancas, sofá pequeno branco, estante metálica vazada, sofá vermelho terroso.
(Raiana Medina/Divulgação)

Os millennials por sua vez estão procurando toques de cor vibrante para a decoração da casa, como “cadeira vermelha para decoração da sala” (aumento de 32 vezes) e “sofá modular azul para sala” (aumento de 24 vezes). Também querem ideias para criar um quarto mais relaxante, com buscas como “quarto boho chique moderno” (aumento de 20 vezes) e “ideias de quarto com cristais“.

Farm house com toque boho e moderno: apê de 200 m² mescla estilos. Projeto de Rebeca de França. Na foto, sala de jantar, luminária de tecido, espelho.
(Denilson Machado, MCA Estúdio/Divulgação)

O que é curioso é que a cor millennial, o Rosa Millennial, é mais suave, enquanto a cor da GenZ, o Amarelo GenZ , é mais vibrante. No final das contas, as buscas no Pinterest revelam que talvez a geração Z e os millennials tenham mais em comum do que pensam e que os estilos e cores fluem entre as gerações!

Publicidade