Casa Created with Sketch.

5 ideias fáceis para decorar o quarto com plantas

Veja formas simples de ter plantinhas no quarto e inspire-se para incluí-las na sua decoração

Gif com desenho de mulher com notas musicais aparecendo ao seu redor. Ela está sentada em uma poltrona cercada folhagens grandes e pequenas

 (Plant Wave/Reprodução)

Nós amamos plantinhas e existem inúmeras formas de incorporá-las na decoração de praticamente qualquer canto da sua casa. Então, se você é mãe ou pai de planta e quer tê-las por perto até na hora de dormir, confere essas ideias para ter plantas no quarto! (só lembre de escolher espécies que precisam de pouca luz, caso seu quarto não seja iluminado).

1. Faça uma “linha” na parede ou janela

 

Este é um jeito muito simples de dar uma cara mais viva para aquela parede sem graça. Alinhe alguns vasos pequenos do mesmo tamanho e prontinho!

2. Uma “esquina” de plantas

 

Se você tem um espacinho a mais ou um canto que sempre junta bagunça, que tal transformá-lo em um cantinho verde? Plantas de diferentes tamanhos podem formar composições interessantes juntas. Você também pode colocar um banquinho ou mesinha para criar mais níveis e camadas, deixando o conjunto visualmente mais interessante.

3. Prateleiras

 

As chamadas “plantshelfies” são sucesso no Instagram e ficam absolutamente lindas no quarto. Clique aqui e veja nosso passo a passo para fazer a sua!

4. Suspensas

 

Para quem não tem muito espaço, suspender é sempre a melhor pedida. Existem vários modelos de vasos suspensos, dos mais rústicos até os mais modernos. Os macramés estão em alta e podem ser utilizados para pendurar sua jiboia ou samabaia!

5. Na cabeceira

 

Tudo bem, sabemos que nem sempre dá para construir uma parede verde dentro de casa, mas você pode incluir sua planta preferida na cabeceira da cama ou na sua mesa de apoio. Elas ficam charmosas e você pode escolher um vaso que combina com o restante da sua decoração.

*Via E-Plants

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.