O que a GenZ busca na casa? Veja 5 tendências buscadas no Pinterest

Os jovens que gostam de planejar e de decorar estão usando a plataforma para se inspirar

Por Kym Souza Atualizado em 10 Maio 2021, 18h44 - Publicado em 11 Maio 2021, 08h00
Reprodução/Pinterest

Com as expectativas cada vez maiores sobre o mundo pós-pandemia, é impossível não fazer planos para o futuro. E se as pessoas estão em busca de inspiração, o Pinterest é a plataforma onde elas a encontram, principalmente a Geração Z, que lidera nas pesquisas por tendências.

Os nascidos em meados dos anos 1990 até 2010 buscam por diversas ideias para se inspirar e fazer em casa. Veja abaixo a lista com as principais tendências que têm ocupado a lista de pesquisa dos jovens de até 25 anos.

Ideias para quarto coreano

Vividspark/Pinterest

É inegável o fenômeno e influência do KPop no lado ocidental do mundo e as inspirações vindas da Coreia do Sul não ficaram só nos idols, que cantam e dançam, como mostra o aumento de buscas por ideias para quarto coreano.

Interior parisiense

Nuno Almeida/Pinterest

Neutro e nada minimalista, o interior parisiense é provavelmente para aqueles que acreditam que mais é mais e que uma casa deve ter móveis bonitos e imponentes.

Continua após a publicidade

Sala Vibey

Rachel/Pinterest

Ficar em casa 24h por dia mostrou que é preciso um espaço de relaxamento, para desconectar com o mundo ou só um ambiente de imersão para mudar a vibe. Com algumas luzes de LED e um projetor, a ideia é criar a sensação de paz e tranquilidade do espaço.

Nuvens

Emily Henderson/Pinterest

Não poder sair também fez crescer a valorização pelos espaços externos e a tentativa de o trazer para dentro de casa, uma das soluções pesquisadas foi a de incluir nuvens no teto. Outra opção muito buscada também foi a de cama de nuvem, para um sono extremamente confortável.

Videiras no quarto

SHEIN/Pinterest

Também na busca pelo contato com o lado de fora, mas sem deixar de lado o “aesthetic”, as videiras são muito pesquisadas pela aparência e possibilidade de incluí-las na decoração. Uma forma de usar que muito provavelmente vai agradar a Geração Z é mesclar as videiras com luzes de LED.

Continua após a publicidade

Publicidade