4 dicas para criar um ambiente instagramável

Que tal trazer as fotos que você baba nas redes sociais para a vida real?

Por Redação Atualizado em 15 jan 2022, 21h57 - Publicado em 16 jan 2022, 19h00
ADORA MKT/Reprodução

Quando você vê imagens impecáveis de casas no Instagram, qual a primeira coisa que você pensa? “Quero ter uma igual”, não é? Saiba que combinações de elementos e luzes ajudam a harmonizar os cenários das fotos!

Se você deseja ter um espaço que faça todos os seus amigos e familiares quererem tirar fotos no sofá, no banheiro ou com aquele quadro e plantas no fundo, foque na decoração e em um visual atrativo – que desperte o desejo de posar e faça daquele momento uma experiência diferente.

Reprodução/Pinterest

De acordo com Alfredo Sánchez, Designer de Interiores da Casai – startup de hospedagem latino-americana -, um ambiente instagramável deve conter uma boa iluminação, composições interessantes e organização dos itens, além de combinar com o humor que cada um quer refletir. Para te ajudar com a criação de um projeto, confira estas 4 dicas: 

1. Combine elementos e texturas que reflitam sua personalidade

 

Quando fazemos um post no Instagram, refletimos por meio da foto a nossa personalidade, nosso humor e o momento atual que estamos vivendo. E nossa casa não deveria ser diferente.

Reprodução/Pinterest

Sendo assim, combinar diferentes cores, itens decorativos e texturas é uma parte fundamental dos ambientes e diz muito sobre nós. Tudo deve estar em harmonia e contar uma história consistente. Em último plano, utilizar texturas com cores vivas e aconchegantes podem deixar o lar mais confortável e acolhedor e, consequentemente, mais pessoal.

2. Invista em espelhos 

 

Há diversos benefícios em incluir espelhos nos interiores, pois agrega um valor enorme a um espaço, trazendo luz e profundidade para uma cômodo. Eles ampliam o ambiente e todos os elementos decorativos são, consequentemente, aprimorados para compor um local harmonioso.

Veja também

Reprodução/Pinterest
Continua após a publicidade

A peça em si pode ser um componente de design ao se utilizar um espelho grande com um formato interessante e uma moldura bonita. São ótimas para as selfies, mas, como refletem tudo, é importante manter o lugar sempre organizado para não ter nenhuma surpresa.

3. Faça um bom projeto de iluminação

 

A luz influencia a qualidade da foto de maneira considerável. Criar um bom projeto com diferentes fontes de luz pode proporcionar diferentes perspectivas. Para isso, pode-se utilizar arandelas, lustres e até mesmo um abajur.

Reprodução/Pinterest

O importante é usar a iluminação para o seu benefício e destacar as partes que você queira mostrar. A claridade natural deve ser considerada uma aliada, pois destaca ainda mais o local em questão.

4. Aposte em espaços organizados e harmoniosos

 

Cenas com muita informação tiram o foco da foto. Quando se discute sobre espaços instagramáveis, pensamos em lugares com um design criativo e harmonioso que possui itens de sua personalidade. Quando há excesso de informação, cores e elementos, a cena se torna caótica e o design perde em qualidade.

Spacejoy/Unsplash

O ideal é que o cômodo possua padrões interessantes que digam algo sobre a área. Além disso, evitar a bagunça é essencial. Manter o espaço sempre organizado ajuda a manter a qualidade e o foco nos componentes principais.

Ah, e se você utilizar essas dicas e quiser mostrar seu cantinho para todo mundo, envie ele para o Instagram da @revistaminhacasa nas DMs com a hashtag #meucantopreferido!

Continua após a publicidade

Publicidade