Veja dicas para projetos de iluminação de cada cômodo

Deixe sua casa aconchegante e funcional

Por Luiza Cesar Atualizado em 8 dez 2021, 22h08 - Publicado em 12 dez 2021, 13h00
Decor Fácil/Reprodução

O projeto de iluminação tem como objetivo valorizar a decoração de cada ambiente, mas de forma funcional. Para escolher a ideal para a sua casa, foque nas necessidades dos moradores, principalmente neste momento em que passamos muito tempo dentro de casa.

Projeto de Bia Hajnal Thiago Travesso/Casa.com.br

Para você saber exatamente o que fazer para criar um projeto que seja ideal para o seu espaço, a designer de interiores Claudia Tieko, da Lorenzetti, separou cinco dicas práticas de como aplicar de forma inteligente algumas soluções em LED em diferentes cômodos. Confira: 

Para escritórios

 

Continua após a publicidade

Não podemos negar que este espaço se tornou crucial durante a pandemia e, agora, mesmo de forma parcial, o home office ainda faz parte da rotina de muitos. Por isso, a iluminação deve ser muito bem pensada, pois faz toda diferença na produtividade.

Reprodução/Pinterest

Painéis são uma ótima opção para proporcionar a luminosidade adequada para tarefas. Para complementar, uma luminária de mesa direcionável, com uma lâmpada bulbo de cor branca, oferece luz direta e focada, ideal para quem precisa de atenção redobrada.

Veja também

Para salas de estar

 

Continua após a publicidade

Projeto da Co+Lab Juntos Arquitetura e Interiores Luiza Schreier/Casa.com.br

Um painel de sobrepor ou embutir são escolhas que criam um ar moderno e acrescenta conforto no ambiente – essencial para a sala de estar. Outra possibilidade é a utilização de spots direcionáveis, que podem destacar quadros, objetos ou obras de arte, valorizando ainda mais a decoração do espaço.

Para quartos

 

Continua após a publicidade

Por ser dedicado ao relaxamento e leitura, os quartos devem ser acolhedores. Os spots proporcionam uma iluminação focada, é muito versátil e permite direcionar a lâmpada para locais diferentes, além de incrementar o visual.

Para cozinhas

 

Continua após a publicidade

Projeto de Adriana Favano Gisele Rampazzo/Casa.com.br

Para as cozinhas, é fundamental ter um projeto funcional. A luminária linear, com luz branca, é a mais indicada, porque proporciona uma ótima visibilidade sem refletir sombra dos objetos, fator importante para a segurança na hora de manusear facas, utensílios e preparar os alimentos.

Para áreas externas

 

Continua após a publicidade

Os jardins, muitas vezes, são utilizados para momentos sociais importantes, sendo assim, os refletores LED podem destacar árvores, plantas e esculturas, fazendo toda a diferença na decoração. 

Continua após a publicidade

Publicidade