Casa Created with Sketch.

21 dicas da IKEA para iluminar qualquer cômodo

Confira a seleção e entenda de que forma cada peça de iluminação pode transformar o ambiente:

 (Patrick Schneider/Unsplash)

A iluminação, sem dúvida alguma, é um dos aspectos com maior potencial transformador para se ter em um cômodo, mas isso não significa que você precisa gastar uma fortuna nela.

Assim como todos aqueles itens decorativos da IKEA que conseguem tornar um quarto simples em algo incrivelmente chique, a iluminação da IKEA pode transformar qualquer lugar suave em um ambiente impressionante. Se você precisa atualizar a sua iluminação ou deseja transformar um espaço com uma luz suspensa, há muitas opções, mesmo com um orçamento curto. Confira algumas dicas:

1. Adicione textura natural

 

 (Dee Clamping/My Domaine)

Se há uma lâmpada pendente da IKEA usada com frequência em casas por aí, esta lâmpada é a Sinnerlig. Esta beleza é feita à mão com bambu sustentável e sua luz suave e brilhante dá as boas-vindas perfeitas ao lar. Funciona maravilhosamente bem em uma sala de estar, berçário, quarto ou mesmo sobre uma mesa de jantar.

2. Considere detalhes metálicos

 

 (Sara Medina Lind/My Domaine)

Este ponto de luz elegante é ideal para quem ama ler na cama. Com um toque metálico chique e aparência industrial, ele pode ser preso em um móvel ou montado na parede.

3. Crie intimidade

 

 (Fantastic Frank/My Domaine)

Casas pequenas geralmente combinam dois espaços em um, assim como esta pequena sala de jantar e cozinha. A iluminação é fundamental se você deseja combinar os dois perfeitamente, uma luminária pendente é ótima para trazer luz direcionada para o ambiente. Ela é grande o suficiente para adicionar iluminação para trabalhos e tarefas, mas não é superdimensionada para espaços pequenos.

4. Seja excêntrico

 

 (Daniela Witte/My Domaine)

Os quartos das crianças são tipicamente repletos de personalidade e muita diversão. Eles são o único lugar onde você pode esquecer das regras e combinar estampas e cores. Isso é ótimo e as crianças adoram, é claro, mas para controlar tudo com estilo (e ter certeza de que ainda combina com o resto da casa), insira um pendente circular em estilo luminária oriental.

5. Experimente um abajur simples

 

 (Stadshem/My Domaine)

Luminárias de chão decorativas são uma ótima maneira de dar um up a um canto vazio. Esta opção elegante oferece um apelo moderno com seu braço ajustável e detalhes metálicos. Elas podem transformar qualquer cantinho em um recanto de leitura atraente.

Dica rápida: para um ambiente agradável, incorpore várias fontes de iluminação, como luminárias de teto, de trabalho e de piso.

6. Faça uma escolha ousada

 

Este pendente é criativo e dá a qualquer ambiente um toque artístico e moderno. É atraente e acessível, e todos os cantos da casa poderiam se beneficiar dele.

7. Adicione estilo industrial

 

 (Stadshem/My Domaine)

Revestimentos metro style, detalhes em madeira aconchegantes, um toque de verde e luminárias pendentes modernas dão a esta cozinha urbana uma luz elegante.

8. Crie um canto de leitura aconchegante

 

 (James Henry/My Domaine)

Este cantinho de leitura simples, mas elegante, é um deleite para leitores ávidos. O candeeiro de pé em grande escala adiciona um toque industrial dos anos 1940 a qualquer casa. Ele vai bem sobre uma cadeira de leitura, mas também funciona maravilhosamente em um quarto para ajudá-lo a adicionar iluminação suficiente e a se preparar pela manhã.

9. Abrace a simplicidade

 

 (Emma Andrews/My Domaine)

Esta lâmpada é simples, mas atraente. O design rústico de metal preto funciona bem em casas de fazendas modernas ou espaços contemporâneos. Ele vai bem com acentos neutros, mas também pode se manter em uma casa cheia de peças mais marcantes.

10. Traga uma sensação vintage

 

 (Decochis/My Domaine)

A aparência simples e redonda desta peça a torna a arandela perfeita para o banheiro. Ela adiciona luz suficiente, mas não é grande, então é melhor para banheiros pequenos. Em banheiros maiores, o ideal é pendurar algumas em linha. Ela também funciona bem em uma entrada ou corredor e pode ser dourada ou preta.

Veja também

11. Adicione um toque de design costeiro

 

 (Maria Lazaro/My Domaine)

O visual costeiro moderno está com toda força agora e esta lâmpada da IKEA é a maneira perfeita de abraçá-lo. Feita de bambu natural, ela é perfeita para um quarto ou sobre uma mesa de jantar. É de tamanho médio, por isso funciona melhor em salas menores, mas emite luz suficiente para iluminar o ambiente.

12. Crie um brilho suave

 

 (Haymount Homes/My Domaine)

Aqui está outra lâmpada IKEA que funciona perfeitamente em qualquer estilo de casa. Este pendente de bambu oferece um formato mais vertical, então é ótimo para criar a ilusão de tetos mais altos. Ele adiciona um brilho agradável e aconchegante a qualquer ambiente.

13. Adicione estampas

 

 (Twenty Four Central/My Domaine)

A fôrma da lâmpada Nymo é versátil – você pode usá-la em uma luminária de chão, abajur ou como um pendente. Neste pequeno escritório aconchegante, o padrão gráfico da peça adiciona muita profundidade e cria mais interesse visual.

14. Enfeite a entrada

 

 (Livingatno2with3/My Domaine)

Uma das maneiras mais fáceis de criar uma entrada maravilhosa é trocando uma luz de montagem embutida básica por uma luz pendente. Este abajur trançado adiciona muito interesse visual, mas é simples o suficiente para não sobrecarregar um pequeno espaço.

15. Use materiais naturais

 

 (Haley Mitchell/My Domaine)

Se você adora o formato de uma lâmpada industrial vintage, mas quer algo um pouco mais natural do que o metal, considere a Gottorp. Esta peça pendente de bambu oferece uma aparência tradicional com um toque mais neutro.

16. Crie uma sensação mais vintage

 

 (Lucky.13.home/My Domaine)

Esta lâmpada oferece um visual que pode dar a qualquer ambiente uma sensação de meados do século. O pendente de três braços é atraente, mas sutil o suficiente para funcionar em espaços ainda mais calmos.

17. Aparência marinha

 

 (Jennifer Close/My Domaine)

Se você deseja dar à sua casa uma aparência praiana ou simplesmente se interessa por materiais naturais como ervas marinhas, o abajur é uma ótima opção para qualquer casa. Perfeito para colocar sobre uma mesa de jantar ou no centro de um quarto, ele pode adicionar muita textura à sua casa.

18. Inspire-se com o espaço

 

 (Sam bar ltd/My Domaine)

A luminária suspensa IKEA PS 2014 foi inspirada em filmes de ficção científica e o porquê é claro. Esta luz única emite grandes vibes espaciais dos anos 60 e é incrivelmente atraente. É uma ótima maneira de transformar um quarto simples e pequeno e torná-lo completo.

19. Atualize o lustre tradicional

 

 (Largs bay build/My Domaine)

Se você adora um lustre tradicional, mas quer algo um pouco mais moderno, considere a lâmpada Felsisk. Esta luminária de quatro luzes é incrivelmente moderna com alguns detalhes clássicos. A forma horizontal é perfeita para colocar acima de uma ilha ou península.

20. Foco na iluminação do trabalho

 

 (Hyggelig house/My Domaine)

A luminária de chão Nymane é perfeita para aqueles espaços onde você realmente precisa de luz extra e focada, mas não quer uma luminária que ocupe muito espaço visual. É simples e discreta e funciona bem em casas minimalistas.

21. Atualize seu suporte embutido

 

 (Our frist Gibson Family home/My Domaine)

Se você deseja lançar muita luz em seu cômodo, uma luz LED embutida é uma ótima escolha. Mas não precisa ser chata. A luminária Raksta é uma ótima opção para fornecer muita luz com um visual moderno.

*Via My Domaine

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.